Economia

Dólar cai e fecha dia a R$ 5,128, menor valor do ano; Bolsa encerra em alta





O dólar encerrou o dia de hoje em queda de 1,02 %, cotado a R$ 5,128 na venda. Esse é o menor valor da moeda registrado no ano, e a segunda maior perda diária registrada no mês, perdendo apenas para a baixa de 1,26% registrada no dia 7.

Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), terminou o dia em alta de 0,31%, aos 115.180,95 pontos. Uma alta semanal em 1,42%, além de um crescimento de 2,71% no mês, e 9,88 anual. Esse é o sétimo avanço consecutivo da Bolsa, desde terça-feira da semana passada (8).

Os números de hoje mostram que o dólar acumula queda de 2,18% frente a semana anterior. Em relação a janeiro, a moeda teve baixa de 3,35%. Já no comparativo com 2021, a variação é de 8,03%.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.

Ibovespa começou dia em alta

O principal índice da bolsa brasileira subia nos primeiros negócios nesta quarta-feira (16), na contramão de Wall Street, em dia de noticiário corporativo carregado localmente, à medida que a temporada de balanços trimestrais avança.

Futuros de ações nos Estados Unidos marcavam leve queda com algum ceticismo sobre uma postura mais diplomática da Rússia em relação às tensões na Ucrânia e antes de divulgação de dados macroeconômicos e da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve.

Fonte: UOL com Reuters