Economia

Ministerio Publico Estadual faz entrega de equipamentos





MPE informa a imprensa que :"O promotor de Justiça do Meio Ambiente, Marcelo Moreira, fez  a entrega de equipamentos para o Museu Sacaca, resultado de solicitação feita à instituição. Quatro bebedouros e uma central de ar foram doados pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP), através da Promotoria de Meio Ambiente (Prodemac), que reverteu a multa de Termo de Ajustamento de Conduta Ambiental (TAC) no benefício.

O presidente da Associação de Amigos do Museu, Jorge Souza, explicou que os equipamentos serão utilizados para tornar o ambiente de trabalho e entretenimento mais agradável para servidores e público. “A central de ar será instalada em uma sala administrativa, que precisa de refrigeração, e os bebedouros serão espalhados na área do Museu, que hoje tem somente uma fonte de água para atender todos os visitantes, distante da área de visitação”.

A reversão de multas provenientes de TACs, por infrações que não podem ser restituídas, é uma alternativa para contribuir com a prestação de serviços de cunho Entrega material Museu Sacaca ambiental e incentivar ações educativas para formação de cidadãos com responsabilidade com o meio ambiente. Em 2018 foram fomentadas ações e serviços em instituições públicas como Secretaria de Meio Ambiente do Município, Delegacia do Meio Ambiente, Secretaria Estadual de Educação, Batalhão Ambiental, escolas municipais e Organizações Não Governamentais (ONGs), entre outros beneficiados.

“Estamos atendendo um pedido do Museu Sacaca e Instituto Científico de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA) para que o público que frequenta este espaço de memória e preservação de espécies tenha conforto e se sintam atraídos por este ambiente, que precisa ser prestigiado e oferecer bons serviços. Com a doação dos bebedouros crianças em idade escolar terão fonte de água mais próxima, o que é necessário no clima do Amapá. Os servidores também precisam de conforto mínimo para que prestem bons serviços e estavam com dificuldades de adquirir central de ar”, disse o promotor Marcelo Moreira.

Participaram também da entrega dos equipamentos a diretora-presidente do IEPA, Marlene Almeida, da coordenadora do Museu Sacaca, Eliane Nascimento.