Política

Renan Calheiros chama Deltan Dallagnol de pivete





O senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse nas redes sociais no sábado (5.fev.2022) que Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Lava Jato, é um “pivete conhecido com uma folha corrida cheia de transgressões, delitos e abusos”.

A declaração ocorreu depois que Dallagnol criticou o subprocurador-geral Lucas Furtado pedir junto ao Ministério Público indisponibilidade de bens do ex-juiz Sérgio Moro (Podemos).

Renan disse na publicação que já “condenou” o ex-coordenador da Lava Jato duas vezes no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).

Responderá e haverá de pagar pelos outros crimes que cometeu”, afirmou.

Deltan responde

Também no Twitter, Dallagnol disse que “há políticos com uma ficha marcada por crimes, roubalheira e coronelismo”. Afirmou também que existem “cupins” que se alimentam da República “há vários anos”.

 

Confira outras notícias 

- Bolsonaro passeia no entorno de Brasília e fala com caminhoneiros

O presidente Jair Bolsonaro (PL) passeou de moto neste domingo (6.fev.2022) por regiões localizadas no entorno do Distrito Federal. Conversou com caminhoneiros sobre a cobrança de taxas para pernoitar em postos de gasolina e ouviu reclamações.

Bolsonaro disse que ligou para o diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Silvinei Vasques, mas que ele não atendeu. Afirmou então que conversou com o ministro da Justiça, Anderson Torres, sobre o problema dos caminhoneiros e pediu uma solução.

O presidente também esteve na cachaçaria Cambéba, na cidade de Alexânia, em Goiás, e no restaurante Sabor de Minas, em Engenho das Lages, no Gama, cidade satélite do Distrito Federal. Parou para tomar um café e posteriormente foi ao Clube de Tiro Matsumoto, no Recanto das Emas, cidade satélite do Distrito Federal.

O tenente Mosart Aragão, assessor especial do presidente, o acompanhou. Nenhum ministro estava com Bolsonaro. O vereador Carlos Bolsonaro(Republicanos-RJ) estava presente.

A comitiva do presidente tinha cerca de 10 motos, duas vans e estava sendo escoltada pela Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: Poder360