Esporte

Brasil goleia o Paraguai nas Eliminatórias





O Brasil jogou bem e goleou o Paraguai por 4 a 0 no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Sem Neymar, que está em processo de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, o grande destaque da partida foi o atacante Raphinha, autor de um gol e das principais jogadas da seleção brasileira.

Com o Brasil já classificado para a Copa, Tite teve tranquilidade para realizar alguns testes diante dos paraguaios. Em comparação à formação que empatou por 1 a 1 com o Equador na última quinta-feira (27), na capital equatoriana Quito, o treinador realizou seis mudanças.

Porém, mesmo com tantas alterações, o Brasil começou muito bem, com Raphinha superando o goleiro Antony Silva com menos de dois minutos de bola rolando. Porém, o atacante acabou tocando a bola com a mão no lance e o gol foi anulado pelo juiz com auxílio do VAR (árbitro de vídeo).

O Brasil continuou a mandar na partida e teve nova oportunidade de abrir o marcador com Raphinha aos 16 minutos, quando Matheus Cunha lançou Vinícius Júnior, que avançou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para o camisa 19, que acabou falhando na hora da finalização.

Porém, aos 27 minutos Raphinha conseguiu finalmente comemorar um gol. O jogador do Leeds United (Inglaterra) recebeu lançamento longo de Marquinhos na entrada da área, avançou, se livrou de um adversário com um bonito drible e bateu firme para abrir o marcador. Este foi o terceiro gol do jogador em sete jogos pela seleção.

O quarto gol de Rapinha pelo Brasil quase saiu no início da etapa final, quando o atacante acertou a trave com um chute de primeira após cruzamento de Vinícius Júnior.

Assim, o Brasil só conseguiu ampliar o marcador aos 16 minutos, em jogada que começou novamente com Marquinhos. O zagueiro encontrou Philippe Coutinho, que bateu de direita, da entrada da área, para colocar uma curva na bola e marcar um golaço.

Já no finalzinho do confronto, aos 40 minutos, a seleção brasileira chegou ao terceiro e ao quarto gols. O primeiro veio com uma finalização de canhota de Antony, que entrou no decorrer da etapa final. O placar foi fechado por Rodrygo, que marcou após boa jogada coletiva. Com a vitória o Brasil mantém a liderança das Eliminatórias, agora com 39 pontos.

 

 

- Equador empata com o Peru e garante, no mínimo, vaga na repescagem

Equipe segue perto de confirmar classificação para a Copa

A classificação direta para a Copa do Mundo não veio, mas o Equador segue próximo de assegurar passagem para o Catar. O empate em 1 a 1 com o Peru, em Lima, serviu para que os equatorianos garantissem, no mínimo, presença na repescagem do Mundial. Estrada abriu o placar para os visitantes, enquanto Flores igualou para os peruanos.

 

- Argentina vence com gol de Lautaro e complica a Colômbia nas eliminatórias

Atacante da Inter de Milão se iguala a Neymar na vice-artilharia da competição, e Di María tem boa atuação em Córdoba. Seleção comandada por Reinaldo Rueda segue estacionada no sétimo lugar

A vida da Colômbia segue muito complicada na briga por vaga na Copa do Mundo do Catar. A seleção comandada por Reinaldo Rueda teve pela frente a embalada Argentina, invicta e já garantida no torneio, e foi facilmente batida pela 16ª rodada das eliminatórias. Com grande atuação de Di María e gol de Lautaro Martínez no primeiro tempo, o time de Lionel Scaloni, sem Messi, venceu por 1 a 0, para festa da torcida presente no Estádio Mario Kempes, em Córdoba. Os colombianos tiveram apenas uma grande chance, no fim do primeiro tempo, mas Borja e Luis Díaz não conseguiram empatar.

 

- Com ataque inspirado, Uruguai goleia Venezuela e entra no G-4 das eliminatórias

Arrascaeta, Cavani, Suárez e Pellistri comandam triunfo no Centenário

O Uruguai está firme e forte na briga por uma vaga direta na próxima Copa do Mundo. Em um estádio Centenário lotado, a Celeste goleou a Venezuela por 4 a 1, e se manteve na zona de classificação para o Mundial. O destaque foi o quarteto ofensivo formado por Arrascaeta, Cavani, Suárez e Pellistri.

Fonte: Agência Brasil - Globo Esporte