Cotidiano

Brasil ultrapassa média móvel de 110 mil casos diários de Covid, diz Conass





País registrou 168.495 casos e 350 mortes por coronavírus em 24h; média móvel de 110.047 casos é a maior desde o início da pandemia

Nesta quinta-feira (20), o Brasil registrou 168.495 casos de Covid-19 e 350 mortes decorrentes da doença nas últimas 24 horas.

Com isso, a média móvel de casos — considerando os últimos sete dias — está em 110.047, a maior desde o início da pandemia, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Já a média móvel de óbitos está em 237, também considerando os últimos sete dias. É a maior desde 19 de novembro de 2021 e representa um crescimento de 83% em relação à média móvel de 129 óbitos da última quinta-feira (13).

Com os novos números, o Brasil contabiliza 23.585.243 casos de infecções e 622.205 vítimas fatais da doença desde março de 2020.

 

Confira outras notícias 

- Após aprovação da Anvisa, São Paulo vacina primeiras crianças com Coronavac

Imunizante do Instituto Butantan agora pode ser utilizado na faixa etária entre 6 e 17 anos

São Paulo vacinou a primeira criança contra a Covid-19 com a Coronavac nesta quinta-feira (20), em cerimônia simbólica na Escola Estadual Brigadeiro Faria Lima, na capital paulista.

Caetano de Jesus Martins Moreira, de nove anos, foi a primeira criança do país a receber o imunizante. “Inclusive, eu tomei a vacina da gripe recentemente. É só uma picada”, disse o garoto.

Além de Caetano, outras dez crianças – com idades entre 9 e 11 anos – também receberam a vacina na cerimônia.

O governador João Doria anunciou que 100 crianças serão vacinadas hoje com a Coronavac na escola. Outras também serão vacinadas na Região Metropolitana, em São Bernardo do Campo.

A aplicação do imunizante ocorreu horas após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a utilização da Coronavac em crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, com exceção dos imunossuprimidos.

A decisão foi tomada após avaliação da diretoria técnica da Anvisa do segundo pedido do Instituto Butantan.

A formulação e dosagem para esta faixa etária são as mesmas da vacina aplicada em adultos. As pessoas devem receber duas doses, com intervalo de 28 dias.

Neste momento, o Instituto Butantan conta com 15 milhões de doses do imunizante em estoque para distribuição aos estados e municípios.

O Governo de São Paulo também anunciou o novo calendário de vacinação de crianças no estado e estima que todas as crianças paulistas recebam a primeira dose até a primeira quinzena de fevereiro.

Durante a coletiva de imprensa, foi feita a ressalva de que as crianças com cinco anos receberão apenas a vacina da Pfizer, conforme a liberação da Anvisa.

Fonte: CNN Brasil