Cotidiano

Vigilantes com salários atrasados fazem protesto na inauguração do aeroporto





 

Com sete meses de salários atrasados, vigilantes que prestam serviço para o Governo do Estado do Amapá (GEA) realizaram durante a inauguração do Aeroporto Internacional de Macapá – Alberto Alcolumbre, ocorrido na manhã desta sexta-feira (12), uma manifestação pedindo ajuda de autoridades políticas. Com cartazes e banners anexados no muro do aeroporto, a intenção da classe era chamar a atenção do presidente da República, Jair Bolsonaro, que participou do evento.

Na ocasião, vigilantes relataram que estão passando por um descaso do governo local. Funcionários que atuam nas Secretarias Estaduais de Saúde e Administração estão sem receber e não possuem nenhuma informação, segundo a classe.

Outras manifestações

Além dos vigilantes, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais e Civis do Amapá (Sindsep-AP) participaram da manifestação. A classe reivindicou a dedicação exclusiva dos professores do Estado e dos Municípios, prevista em Emendas Constitucionais e legislações regulamentadores. A intenção era chamar a atenção dos parlamentares da bancada federal.

Todas as manifestações foram realizadas de forma pacificada. No entanto, devido ao forte esquema de segurança, os manifestantes se concentraram em uma das vias que dão acesso ao aeroporto.