Cotidiano

Covid-19: neste sábado (18) vacina será ofertada em sete pontos da capital





A ação de vacinação acontecerá entre 9h e 15h.

No sábado (18), a vacinação contra a Covid-19 estará disponível em sete pontos da capital. Durante a ação serão ofertadas a primeira, segunda e terceira dose do imunizante ao público geral acima de 12 anos.

A primeira dose da vacina é destinada aos adolescentes de 12 a 17 anos e ao público geral acima de 18 anos. A segunda dose dos imunizantes Pfizer e AstraZeneca é voltada as pessoas que iniciaram o seu esquema vacinal há oito semanas e já a vacina CoronaVac é direcionada as pessoas que estão no período de recebimento.

Dose de reforço
A dose de reforço da vacina é válida para o público geral acima de 18 anos, idosos acima de 60 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde, que serão imunizados com Pfizer.

As pessoas que receberam a dose do imunizante Janssen também podem realizar o procedimento. Nesse caso, a segunda dose está condicionada a apresentação do cartão de vacina com a indicação da primeira dose.

Locais e horário de vacinação
O imunizante contra a Covid-19 estará disponível das 9h às 15h no Amapá Garden Shopping, Macapá Shopping, Villa Nova Shopping e pontos de drive-thru da Praça Floriano Peixoto, Estádio Zerão, Curiaú e no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes.

Documentação
Independente da dose, é necessário apresentar os documentos oficiais com foto, comprovante de residência, CPF e carteira de vacinação. Nos casos de indivíduos com comorbidade, é preciso de laudo médico.

 

Confira outras notícias 

- Sistema de tributação entra na fase de backup de informações

Essa é uma das últimas fases antes da disponibilização da plataforma a população.

Por Ewerton França - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Desde o início do mês de dezembro, a Secretaria Municipal de Finanças vem promovendo uma série de ações junto ao público interno e externo visando mostrar a todos como operar o novo sistema de tributação do município. E nesta quinta-feira (16), a transição de plataforma entrou em uma das últimas fases, que é a geração do backup do banco de dados.

De acordo o subsecretário Municipal de Tecnologia da Informação, Sérvulo Pereira, essa é uma das últimas fases, voltada à migração das informações do banco de dados atual que, posteriormente, será convertido e migrado para a nova plataforma. “Temos um volume grande de informações e esse momento deve ser feito com cautela. Por isso, os serviços disponibilizados ao contribuinte tiveram que ser interrompidos”, disse.

Enquanto o sistema passa por estes ajustes, os serviços tributários permanecem suspensos. Em função disso, a Central de Atendimento ao Contribuinte está com os serviços indisponíveis. O local voltará a atender o público na segunda-feira (20), quando a nova plataforma estará disponível.

Ao finalizar esta atividade, o sistema entrará na fase de testes, a fim de identificar possíveis inconsistências no sistema.

“Essa é uma etapa fundamental deste processo e através dela vamos testar as funcionalidades do novo sistema. Os testes consistem em acessar o novo sistema e fazer uma série de simulações de situações do dia a dia. Caso algum problema seja identificado, ele será sanado para que, na segunda-feira, quando ele será usado, a ocorrência de problemas seja mínima”, disse o secretário municipal de Finanças, Mario Rocha Neto.

Em função dessa fase, as equipes de Tecnologia da Informação e da GovBR, empresa responsável pela plataforma, estarão trabalhando durante todo este processo. Posteriormente, as duas equipes atuarão junto a Central de Atendimento ao Contribuinte e a Prefeitura de Macapá para auxiliar usuários e servidores.

 

Fonte: Prefeitura de Macapá