Política

Votação para presidente resulta em briga generalizada na Câmara dos Vereadores





 

O que era para ser uma votação para decidir a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Macapá, se tornou em uma sessão de briga generalizada entre políticos e funcionários na tarde desta quinta-feira (04). Vídeos mostram discussão e agressões entre os parlamentares Caetano Bentes (PSC) e Yuri Pelaes (PMDB). Foi necessário a intervenção da Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal.

De acordo com os vídeos divulgados, a confusão iniciou após a abertura da sessão, que estava sendo presidida pelo interino Yuri. Na ocasião, o vereador Pastor Didio (PRP) apresentou um documento solicitando a suspensão da sessão.

Logo em seguida, o presidente interino solicitou a Caetano Bentes, que é o 1º secretário da Casa, ler o conteúdo do documento. O parlamentar se negou e eles começaram a discussão e depois iniciaram a agressão. Logo em seguida, iniciou a confusão generalizada e a sessão foi interrompida.

Até o fechamento desta matéria, a Câmara dos Vereadores não se posicionou sobre o assunto. Não há informações de pessoas feridas.