Cultura

Papa despede-se de Chipre





Foram 4 discursos e uma homilia em terra cipriota. "Uma viagem bonita e também tocaremos algumas chagas. Espero que possamos acolher todas as mensagens que encontraremos", havia dito Francisco aos jornalistas no voo Roma-Chipre.

Fonte: Vatican News

O Papa Francisco despediu-se de Chipre na manhã deste sábado, 4 de dezembro, seguindo para a Grécia, próxima etapa da 35ª Viagem Apostólica de seu Pontificado.

Após rezar a Missa de forma privada na Nunciatura às 6h30, o Santo Padre despediu-se dos funcionários, benfeitores e amigos, transferindo-se então para o Aeroporto Internacional de Larnaca, distante 50 km, onde foi acolhido pelo presidente da República na entrada da Sala VIP Lounge, local onde teve lugar um breve encontro privado.

Antes de embarcar, o Pontífice saudou as delegações presentes na pista do aeroporto e passou em revista a Guarda de Honra. Não houve discursos. O voo A320neo/Aegean decolou pouco depois das 9h30, horário local, em direção ao Aeroporto Internacional de Atenas, onde deverá chegar após 1h40min, após ter percorrido 895 km.