Polícia

Polícia Civil participa de operação contra abuso e exploração sexual infantojuvenil praticados na internet





 

Durante a operação, policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência, localizada na zona sul de Macapá.

Nesta quinta-feira, 28, a Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Praticados Contra a Criança e Adolescente (DERCCA), participou da Operação Luz na Infância 4, cumprindo um mandado de busca e apreensão na cidade de Macapá.

A força-tarefa acontece em âmbito nacional, sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSP) com o objetivo de prender acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet, bem como apreender arquivos digitais referentes a esse tipo de crime.

Às 06h15, os policias civis, sob o comando do Delegado Plínio Roriz, cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência, localizada no Conjunto Laurindo Banha, no bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá.

Na residência foram realizadas buscas e análises em celulares, notebooks, pen drive, hd externo, dvds, máquina fotográfica e cartão de memória. Um hd externo de 500 gigabytes e um cartão de memória, pertencentes a um casal que reside no local, foram apreendidos. O material será encaminhado à Politec para realização de perícia.

Acerca da operação, o Delegado Geral de Polícia, Uberlândio Gomes, enfatizou que a Polícia Civil do Amapá tem participado de todas as operações a nível nacional, tendo se destacado no quantitativo de prisões e apreensões de objetos ilícitos.

Três viaturas foram utilizadas e policiais civis da DERCCA, do Setor de Informática e Assessoria de Comunicação participaram da operação, totalizando oito policiais.