Esporte

Cristiano Ronaldo salva de novo, United vence o Villarreal e avança às oitavas





Craque português e goleiro De Gea são fundamentais para a vitória do time de Manchester

A vitória do Manchester United nesta terça-feira sobre o Villarreal resume bem o que vem sendo a campanha do time inglês na fase de grupos da Liga dos Campeões. Atuações coletivas ruins, mas com bons resultados no final. Graças, principalmente, ao poder de decisão de Cristiano Ronaldo. Foi dele o primeiro gol no triunfo por 2 a 0 no estádio El Madrigal, aos 33 minutos do segundo tempo. Jadon Sancho marcou o outro aos 44. Com esse placar, o United se classificou para as oitavas de final, com uma rodada de antecedência.

Cristiano Ronaldo comemora um dos gols da vitória do Manchester United sobre o Villarreal

 

 

Confira outros jogos:
- Barça empata em casa, se complica e decide vida contra Bayern

Darwin Núñez, do Benfica, e Piqué, do Barcelona, brigam pela bola em jogo da Champions League no Camp Nou - Nacho Doce/Reuters

 

Barcelona desperdiçou a chance de garantir sua vaga nas oitavas de final da Champions League de maneira antecipada e, de quebra, se complicou para a última rodada do Grupo E. Na tarde de hoje, o clube catalão empatou em casa em 0 a 0 com o Benfica, que também briga para avançar no torneio.

A classificação ficou mais complicada para o time comandado por Xavi em função, justamente, da tabela. Isso porque a equipe, que chegou aos sete pontos, vai encarar o Bayern de Munique, já classificado e até o momento 100% na competição. Enquanto isso, o Benfica, agora com cinco pontos, terá pela frente o já eliminado Dínamo de Kiev em Lisboa. Os confrontos acontecerão no próximo dia 8.

 

- Em grande atuação no Stamford Bridge, atuais campeões dominam Velha Senhora e conquistam vitória com gols de Chalobah, James, Hudson-Odoi e Werner no fim

O Chelsea é favorito ao título da Liga dos Campeões. Se você tinha dúvidas, a atuação desta terça serviu para não ter mais. O time de Thomas Tuchel goleou a Juventus por 4 a 0, em Stamford Bridge, garantiu a vaga na próxima fase e assumiu a liderança do Grupo H. Os atuais campeões dominaram a Velha Senhora do apito inicial ao último suspiro. Controle absoluto. E ganharam ainda mais moral para o restante da competição.

Chalobah, James e Hudson-Odoi, três jogadores formados no Chelsea, fizeram gols no jogo. O outro gol foi marcado por Werner

 

Com golaço de bicicleta de Lewandowski, Bayern derrota Dínamo de Kiev

Sob muita neve, equipe alemã vence a quinta partida e mantém 100% na Liga dos Campeões

Artilheiro da Liga dos Campeões, Lewandowski mostrou mais uma vez porque é um dos fortes candidatos ao título de melhor do mundo da temporada. De bicicleta, o polonês abriu o placar da vitória de 2 a 1 do Bayern sobre o Dínamo de Kiev. A equipe bávara já está classificada para as oitavas junto com Ajax, Liverpool, Juventus e Manchester United, garantido nesta terça-feira.

Com golaço de bicicleta de Lewandowski, Bayern derrota Dínamo de Kiev

 

Sevilla e Lille vencem em casa e deixam decisão do Grupo G da Champions para a última rodada

Time espanhol garante primeira vitória e sai da lanterna em chave agora liderada pela equipe francesa

O grupo menos popular da Liga dos Campeões é o mais equilibrado. Nesta terça-feira, na Espanha, o lanterna Sevilla ganhou do líder RB Salzburg por 2 a 0, gol de Joan Jordán e Rafa Mir, em sua primeira vitória nesta edição do torneio. Na França, o canadense Jonathan David marcou, e o Lille derrotou o Wolfsburg por 1 a 0, assumindo a primeira colocação e deixando tudo em aberto para a sexta e última rodada, em 8 de dezembro. 

Joan Jordan comemora gol do Sevilla sobre o Wolfsburg — Foto: REUTERS/Marcelo Del Pozo

 

Os quatro times estão separados por um ponto cada um. O Lille soma oito, seguido pelo RB Salzburg com sete, Sevilla em terceiro com seis, e Wolfsburg em quarto com cinco. 

Jonathan David é agarrado por Burak Yılmaz na comemoração do gol do Lille — Foto: REUTERS/Pascal Rossignol

 

Na última rodada, mando de campo invertido. Os derrotados decidem a vaga em casa. O RB Salzburg recebe o Sevilla, na Áustria, e o Wolfsburg precisa ganhar do Lille para se classificar na Alemanha.

Fonte: Globo Esporte - UOL