Cotidiano

Vereadora Janete defende economia verde e sustentabilidade em políticas públicas para Macapá





Na Sessão Plenária da Câmara Municipal de Macapá (CMM), da terça-feira (16), a vereadora Janete Capiberibe salientou a importância de ações de mandato voltadas para as pautas de sustentabilidade e economia verde, pertinentes à Casa e à população da capital.

A parlamentar destacou o acontecimento da Conferência da ONU, a COP 26, um encontro mundial ocorrido em Glasgow, UK, que debateu a situação climática em que se encontra o planeta e também frisou que agora o mundo deve priorizar pautas de sustentabilidade para continuar em equilíbrio com a vida humana.

“O Brasil, pela primeira vez em anos, teve uma delegação descredibilizada mundialmente. As ações irresponsáveis do governo Bolsonaro fizeram do Brasil um mero coadjuvante na reunião, mesmo tendo uma das maiores reservas da biosfera mundial”, acrescentou.

Janete lembrou que o Amapá também tem grande responsabilidade nas agendas ambientais. Ainda em 1989, quando discursou pela primeira vez na Câmara Municipal, a parlamentar já evidenciava a importância da preservação ambiental.

Economia Verde

Durante a sessão, Janete falou que esteve, na última sexta-feira (12), no evento Amazon Fishing, que visa estimular a pesca esportiva e o empreendedorismo verde no Amapá.

“Como cabocla ribeirinha nascida no município de Amapá, me encanto com tudo o que se refira aos nosso hábitos nortistas, e como socialista brasileira, apoio tudo o que estimule o desenvolvimento econômico sustentável”, argumentou.

Ao finalizar o discurso na Câmara, a vereadora se comprometeu em manter o assunto sempre pautado nas agendas da Câmara