Esporte

Palmeiras vence na Vila e mantém o Santos ameaçado pelo rebaixamento





Verdão chega à quinta vitória seguida com gol de Rony (fez outros dois anulados) e golaço de Veiga. Peixe continua em posição complicada na tabela

O foco é a final da Libertadores, mas o Palmeiras mostra que não vai abrir mão tão cedo de sonhar também com o título brasileiro. O Verdão venceu o clássico contra o Santos por 2 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, e chegou à quinta vitória consecutiva na competição. O tropeço em casa mantém o Peixe ameaçado pelo inédito rebaixamento à Série B (veja abaixo os melhores momentos).

 

Confira outros jogos:

- Impecável, Botafogo goleia, vira líder e deixa Vasco muito longe do acesso

Time de Enderson Moreira se aproveita do desespero do adversário, constrói goleada nos contra-ataques e assume a liderança da Série B do Brasileirão. Apático, Vasco praticamente dá adeus ao acesso

Uma atuação avassaladora, um time apático e dois destinos praticamente selados na Série B do Brasileirão. Com uma apresentação impecável na tarde deste domingo, o Botafogo fez 4 a 0 em São Januário, assumiu a liderança da Série B do Brasileirão e agora está a um detalhe do acesso à elite do ano que vem. De quebra, ainda afundou o Vasco. O time de Fernando Diniz, com exceção de uma combinação milagrosa de resultados, não tem mais chances de subir para a Série A. Marco Antônio (duas vezes), Rafael Navarro e Diego Gonçalves construíram a goleada botafoguense no jogo válido pela 34ª rodada da competição. Veja os melhores momentos:

- Com público recorde, Atlético-MG vence América-MG e chega a 65 pontos na ponta do Brasileirão

Diante de mais de 60 mil pessoas, Arana decide e aumenta jejum do Coelho no clássico com o Galo

Jogo aberto, chances dos dois lados e placar imprevisível até o apito final. O duelo entre Atlético-MG e América-MG teve todos os ingredientes de um grande clássico. No fim, prevaleceu a força do líder do Brasileirão, que venceu a 20ª partida no campeonato e chegou a 65 pontos na tabela. O lateral Guilherme Arana anotou o gol da vitória atleticana, aos 16 do segundo tempo. A derrota interrompeu a sequência de três jogos do América sem perder e aumentou o jejum do Coelho, que não vence o rival alvinegro desde 2016.

 

- Athletico vence Bragantino por 2 a 0 na prévia da final da Copa Sul-Americana

Furacão bateu o Massa Bruta com gols de Marcinho e Pedro Rocha, e voltou a vencer no Brasileiro após seis partidas

Na prévia da final da Sul-Americana, o Athletico foi melhor que o Bragantino. O Furacão venceu o Massa Bruta por 2 a 0, fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid e voltou a vencer no Brasileiro após seis partidas. Com o resultado, o Rubro-Negro subiu para a décima colocação. Já o Braga estacionou na quarta posição.

 

- Inter vence o Gre-Nal com gol de Taison e complica ainda mais o Grêmio

Internacional venceu o clássico Gre-Nal e deixou o Grêmio numa situação ainda mais complicada na zona de rebaixamento. Com gol de Taison, o Colorado fez 1 a 0, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

- David Braz salva aos 50 minutos do 2º tempo e Fluminense bate o Sport

Em jogo de mais correria do que de técnica no Maracanã, o Fluminense bateu o Sport por 1 a 0, com gol de David Braz, que marcou de cabeça aos 50 minutos do segundo tempo. Com esses três pontos, o Tricolor vê o G-6 do Brasileiromais de perto. O Rubro-negro se mantém no Z-4 nesta rodada e torce para o Bahia não vencer o São Paulo. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Juventude.

 

- Com golaço de Rossi, Bahia derrota o São Paulo e se distancia do Z4

 

O Bahia está cada vez mais longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (7), o Esquadrão de Aço recebeu o São Paulo na Fonte Nova e, após pressionar o adversário pela maior parte do tempo, conquistou a vitória, por 1 a 0, com um golaço de Rossi da entrada da área. O Tricolor do Morumbi estaciona na tabela e desperdiça a oportunidade de entrar no G10 nesta rodada.

 

Com a vitória em casa, o Bahia chegou aos 36 pontos ganhos após 30 rodadas disputadas, alcançou a 14ª colocação e abriu seis pontos de vantagem para o Z4. O São Paulo do técnico Rogério Ceni tem um ponto a mais e ocupa o 13º lugar, fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana 2022.

 

 

Agência Brasil - UOL - GE