Esporte

Brasileiro: Flamengo vence Atlético e mantém sonho pelo título





O Flamengo manteve vivo o sonho de conquistar a atual edição do Campeonato Brasileiro após derrotar o Atlético-MG por 1 a 0 no estádio do Maracanã, graças a gol do atacante Michael.

Com esta vitória, o Rubro-Negro assumiu a vice-liderança da classificação com 49 pontos, 10 a menos do que o Galo, que disputou dois jogos a mais.

O triunfo também foi importante para o técnico Renato Gaúcho, que vinha sendo muito criticado após uma sequência negativa que levou à desclassificação nas semifinais da Copa do Brasil diante do Athletico-PR e que inclui um empate com o Cuiabá e uma derrota no clássico com o Fluminense.

O único gol do confronto saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Isla cruzou para Bruno Henrique escorar de cabeça para Michael superar Everson.

O Flamengo volta a entrar em campo pelo Brasileiro na terça-feira (2), quando reencontra o Athletico-PR. Um dia depois o Galo encontra o Grêmio.

Empate sem gols

Juventude e Bahia ficaram no 0 a 0 no Alfredo Jaconi. O resultado manteve a equipe gaúcha na 17ª posição com 30 pontos, e o Tricolor na 15ª com 33.

- Santos derrota Athletico-PR e se afasta do Z4 do Brasileiro

santos, athletico-pr, brasileiro, série a

O Santos derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol do triunfo do Peixe foi marcado pelo lateral-direito Madson, aos dois minutos da segunda etapa após bom cruzamento de Marcos Guilherme. O resultado fez com que o time paulista chegasse à segunda vitória consecutiva na competição, ultrapassando o próprio adversário deste sábado e se afastando da zona do rebaixamento.

Agora o Santos aparece na 11ª posição, com 35 pontos. Já o Furacão é o 13º, com 34 (cinco a mais do que o Juventude, que é o primeiro do Z4). Na próxima rodada, o Peixe terá o clássico contra o Palmeiras, no dia 7 de novembro na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Athletico-PR visita o Bragantino.

- América-MG vence Fortaleza por 2-1 em jogo com interferências decisivas do VAR

A partida no Independência, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi de muita igualdade na posse de bola, mas de grande disparidade nas finalizações (23 x 11). O América-MG fez valer o mando de campo e conseguiu a segunda vitória seguida sob o comando de Marquinhos Santos. O Fortaleza, por outro lado, emenda a segunda derrota consecutiva, já que vinha de revés na Copa do Brasil. Além disso, viu a sequência de três vitórias na competição acabar. Influente no placar, o VAR teve atuação decisiva no resultado final da partida, anulando um pênalti e confirmando outro.

- Série B: Ponte Preta e Vitória empatam e seguem ameaçados

Ponte Preta, Vitória, Série B, Brasileiro

Ponte Preta e Vitória apenas empataram em 0 a 0. A partida, válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi disputada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Em um confronto direto para fugir do perigo de rebaixamento à Série C, o primeiro tempo foi de predomínio dos baianos. Na etapa final, os paulistas ficaram mais com a bola, mas não criaram grandes chances de gol. No final, o empate acabou sendo ruim para os dois times.

A Macaca segue na 15ª colocação, com 38 pontos, enquanto o Leão é o 17º, na primeira posição da zona de rebaixamento, com 33. Na próxima terça-feira (2), o Vitória recebe o CSA no estádio do Barradão, em Salvador. No mesmo dia a Ponte Preta visita o Goiás.

 

Confira outras notícias:

- Skate: Rayssa Leal fatura 2ª etapa da Street League nos EUA

Rayssa Leal durante a Olimpíada Tóquio 2020 prata Tóquio 2020 - skate street

A brasileira Rayssa Leal sagrou-se campeã da segunda etapa da Street League de skate, circuito mundial da modalidade em Lake Havasu, no Arizona (Estados Unidos).

Após ser ultrapassada na rodada final pela japonesa Momiji Nishiya, campeã na Olimpíada de Tóquio (Japão), a maranhense de 13 anos obteve a nota de 6,3 (seis décimos acima do que precisava) na última chance e ficou com o troféu. Pâmela Rosa ficou na quarta posição e Gabriela Mazetto terminou em sexto.

A brasileira, que nasceu na cidade de Imperatriz (Maranhão), já havia conquistado a primeira etapa da Street League de skate, em Salt League City em agosto.

 

Fonte: Agência Brasil - Globo Esporte