Cotidiano

A pedido do MP, Justiça determina suspensão do carnaval em Santana





 

O juiz Saloé Ferreira da Silva determinou a suspensão do carnaval que está sendo realizado no município de Santana devido à falta de segurança que o evento oferece à população. A determinação foi expedida na noite de domingo (03) após o Ministério Público apresentar o relatório do Corpo de Bombeiros que não aprovou a estrutura montada para o evento. Caso a decisão não seja cumprida, a organização do evento será multada em R$ 50 mil por dia.

No sábado (02), o Corpo de Bombeiros realizou uma inspeção no evento e constatou irregularidades, entre elas estão: falta de isolamento na rede de alta tensão de energia elétrica, aterramento incompleto das arquibancadas, falta de saída de emergência em boates, faltam preventivos básicos de segurança, além de não apresentar Anotações de Responsabilidade Técnicas (ART) de um dos trios elétricos e ausência de extintores.

Os organizadores da festa foram notificados, mas até às 23h técnicos do Corpo de Bombeiros informaram que as irregularidades não haviam sido atendidas.