Esporte

Copa do Brasil: Athletico-PR bate Flamengo no Maracanã e está na final





O Athletico-PR alcançou a grande decisão da Copa do Brasil após derrotar o Flamengo por 3 a 0, em pleno estádio do Maracanã. No confronto de ida, disputado há uma semana na Arena da Baixada, o resultado foi um empate de 2 a 2.

Mesmo diante de apaixonada torcida do Flamengo, o Athletico-PR fez uma partida muito boa, em especial na defesa, onde deu poucos espaços para a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho.

E o primeiro gol da equipe comandada por Alberto Valentim foi marcado cedo. Aos 7 minutos o juiz assinalou pênalti, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), após Filipe Luís derrubar Renato Kayzer dentro da área. Nikão cobrou no cantinho e superou o goleiro Diego Alves, que chegou a pular para o lado certo.

A partir daí o Furacão se fechou atrás e criou muitas dificuldades para o Flamengo, que chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas, após consulta ao VAR, o árbitro voltou atrás. A melhor oportunidade do Rubro-Negro no primeiro tempo veio aos 40 minutos, quando Santos defendeu uma bela finalização de voleio de Bruno Henrique após cruzamento de Éverton Ribeiro.

Porém, a noite era mesmo do Athletico-PR, que, já nos acréscimos, ampliou em jogada de contra-ataque que terminou nos pés de Nikão, que chutou cruzado da grande área e contou com falha de Diego Alves para ampliar o marcador.

No segundo tempo o Flamengo melhorou com a entrada, no intervalo, de Michael no lugar de Diego. O camisa 19 fez ótimas jogadas pela ponta esquerda, mas a eficiência era do Furacão, que marcou o terceiro aos 43 minutos, quando Zé Ivaldo puxou contra-ataque, tocou de três dedos para Pedro Rocha, que devolveu para o zagueiro bater com tranquilidade para fechar o placar.

Após garantir a classificação para a final da Copa do Brasil, o Furacão se concentra no Brasileiro, onde enfrenta o Santos no sábado (30). No mesmo dia o Flamengo mede forças com o líder Atlético-MG.

- Atlético-MG se garante na final da Copa do Brasil

atlético-mg, copa do brasil, fortaleza

O Atlético-MG está na final da Copa do Brasil. O Galo avançou para a grande decisão da competição após derrotar o Fortaleza por 2 a 1 no estádio do Castelão. O time comandado pelo técnico Cuca chegou com grande favoritismo à partida após golear o Tricolor do Pici por 4 a 0 na última semana.

- Santos derrota Fluminense e sai do Z4 do Brasileiro

santos, fluminense, brasileiro, série a

O Santos derrotou o Fluminense por 2 a 0 na Vila Belmiro, e deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com esta vitória, em jogo atrasado da 23ª rodada, o Peixe encerrou um jejum de três partidas sem vitórias na competição e subiu para a 16ª posição, com 32 pontos.

- Gladbach elimina Bayern com 5 a 0 e avança à 3ª fase

Campeão do país levou três gols nos primeiros 21 minutos de embate

Jogadores do Borussia Moenchengladbach comemoram goleada contra o Bayern - Copa da Alemanha - em 27/10/2021

O Borussia Moenchengladbach fez três gols nos primeiros 21 minutos para derrubar o campeão alemão Bayern de Munique por 5 a 0 e eliminá-lo da Copa da Alemanha, após sua pior derrota na competição.

O início dos sonhos do Gladbach rendeu dois gols de Ramy Bensebaini e um de Kouadio Kone para deixar o time da casa no comando, antes de Breel Embolo fazer dois gols no início do segundo tempo para matar o jogo.

- Falcao García marca, e Rayo Vallecano bate o Barcelona no Campeonato Espanhol

Melhor mandante da competição, equipe madrilenha mantém 100% de aproveitamento em casa e aumenta pressão no trabalho de Ronald Koeman. Memphis Depay perde pênalti na segunda etapa

Segue a má fase do Barcelona e permanecem os 100% de aproveitamento do Rayo Vallecano como mandante no Campeonato Espanhol. A equipe madrilenha venceu o time catalão por 1 a 0 nesta quarta-feira, em jogo válido pela 11ª rodada da La Liga. O gol da partida foi marcado pelo colombiano Falcao García, aos 30 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, Memphis Depay desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Falcao García comemora gol do Rayo Vallecano sobre o Barcelona

 

 

- Barcelona demite técnico Ronald Koeman

Anúncio acontece após derrota para o Rayo Vallecano no Espanhol

Ronald Koeman, barcelona

O Barcelona demitiu o técnico Ronald Koeman após a derrota por 1 a 0 para o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol, informou o clube catalão.

- Real Madrid tropeça diante do Osasuna, mas assume liderança do Espanhol

O famoso “copo meio cheio, meio vazio”. O Real Madrid assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol ao empatar sem gols com o Osasuna. Mas poderia estar isolado na ponta da classificação caso tivesse vencido no estádio Santiago Bernabéu. Em vantagem nos critérios de desempate, o Real tem os mesmos 21 pontos que Sevilla, Betis e Real Sociedad, só que este último time ainda entrará em campo na quinta-feira contra o Celta de Vigo e poderá terminar a 11ª rodada em primeiro lugar.

Real Madrid de Vini Jr e Benzema fica no empate sem gols com o Osasuna

-

West Ham 0 x 0 Manchester City 

Atual tetracampeão da Copa da Liga Inglesa, o Manchester City teve o sonho do penta interrompido pelo West Ham. Depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal, a equipe de Pep Guardiola foi derrotada por 5 a 3 pelo West Ham em disputa de pênaltis no Estádio Olímpico de Londres, pelas oitavas de final do torneio. Foden foi o único a desperdiçar sua cobrança. 

West Ham elimina o Manchester City na Copa da Liga

Bom para ninguém: com gols de Mendoza e Gilberto, Bahia e Ceará empatam na Fonte Nova

Em jogo estudado, Vozão não encerra jejum de vitórias e Tricolor perde chance de se afastar do Z-4

Numa partida em que as duas equipes ansiavam pelos três pontos, o empate em 1 a 1 não ajudou nem Bahia nem Ceará. Em jogo adiado da 23ª rodada do Brasileirão, o Tricolor, que precisava se distanciar do Z-4, fez um bom primeiro tempo, mas viu Mendoza abrir o placar na segunda etapa. A alegria do Vozão, que não vence há sete jogos, durou pouco. De fora da área, Gilberto deixou uma pintura na Fonte Nova minutos depois. O time cearense ainda perdeu Cléber na reta final, expulso, mas soube segurar o ímpeto do adversário.

Fonte: Agência Brasil - Globo Esporte