Cotidiano

Prêmio Inova SENAI 2021 está com inscrições abertas até 23 de outubro





Estão abertas até o dia 23 de outubro, as inscrições para o Prêmio Inova SENAI 2021. O programa busca estimular e valorizar boas ideias que nascem em sala de aula, envolvendo alunos, docentes, técnicos e consultores da instituição para o desenvolvimento de processos e projetos inovadores em gestão e tecnologia, alinhados às necessidades da indústria e do mercado.

Para o gestor de Tecnologia e Inovação do SENAI Amapá, Pedro Fauro, “o Inova consiste em selecionar as melhores ideias e investir em seu desenvolvimento e, assim, criar soluções para a indústria e a população em geral”, detalha.

O Inova SENAI está dividido em duas categorias: Tecnologias Industriais Produto Inovador e Processo Inovador.

Cada equipe deve ser composta por até cinco integrantes, sendo alunos regularmente matriculados ou egressos com até um ano de formados, contando a partir da data de publicação do edital; docentes, técnicos ou consultores do SENAI; colaboradores efetivos e representantes de empresas.

As premiações serão realizadas por equipes até a quarta colocação, que receberão entre outros itens, presentes no edital, a incubação do projeto, certificados, medalhas e cursos no SENAI.

As inscrições devem ser realizadas na plataforma SAGA SENAI disponível em: http://plataforma.sagainovacao.senai.br/plataforma/desafio/703.

 

SESI Amapá inaugura novo dojô do projeto SESI JIU JITSU

 

O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá vai inaugurar o novo dojô do projeto SESI Jiu-Jitsu. Trata-se de um espaço para a prática da arte marcial no Amapá, equipado com tatames olímpicos e adaptado para a realidade climática do estado.

 

O novo dojô do SESI Jiu Jitsu, também conhecido como "Quadrado Mágico", tem um conceito moderno e inovador que busca elevar a experiência com o Jiu Jitsu para outro nível. A prática da arte marcial vem sendo realizada pela instituição há cinco anos, disseminando a  Arte Suave para crianças e adolescentes da Escola SESI Visconde de Mauá, e para a comunidade em geral, atendendo inclusive, crianças e adolescentes com necessidades especiais. O SESI usa o Jiu Jitsu como ferramenta de inclusão e transformação, trabalhando a defesa pessoal, disciplina, respeito e autoconfiança.

 

As coordenações do novo espaço e do projeto são do professor Jean Alves, instrutor de Jiu-Jitsu e diretor jurídico do SESI e SENAI do Amapá, que é responsável pela implantação da modalidade nas instituições.


Fonte:  SESI/SENAI – AP