Esporte

Com pênalti no fim, Flamengo empata com Athletico na semi da Copa do Brasil





Em jogo de muita disputa na Arena da Baixada, Athletico e Flamengoempataram por 2 a 2, com pênalti decisivo nos acréscimos, na primeira partida pelas semifinais da Copa do Brasil. Thiago Maia abriu o placar, mas os donos da casa reverteram com gols de Pedro Henrique e Renato Kayzer. Aos 50 minutos, Rodrigo Caio recebeu falta na área, o VAR entrou em ação e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Pedro empatou.

Em noite de pouca imaginação do Fla, o Furacão demonstrou mais organização e vontade, mas o vacilo de Lucas Fasson, que fez a falta no zagueiro rubro-negro, foi decisivo. Na próxima quarta (28), as equipes definem a vaga na final no Maracanã.

 

- Atlético-MG atropela o Fortaleza e se aproxima de decisão da Copa do Brasil

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol de Guilherme Arana contra o Fortaleza na Copa do Brasil - Fernando Moreno/AGIF

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol de Guilherme Arana contra o Fortaleza na Copa do Brasil Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Um verdadeiro passeio. Assim pode ser traduzida a vitória do Atlético-MG, por 4 a 0, sobre o Fortaleza, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Os mais de 18 mil torcedores presentes ao Gigante da Pampulha viram um time bastante inspirado e que não deu chances ao Leão do Pici.

Com o placar elástico, o Galo praticamente garantiu vaga na decisão do torneio nacional e vai para o Castelão podendo perder por até 3 gols de diferença que mesmo assim será finalista e buscará o segundo caneco na competição.

As duas equipes voltam a se enfrentam na próxima quarta-feira (27), no Castelão. Antes, no domingo (24), o Galo volta a campo e encara o Cuiabá, em BH, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Tricolor, por sua vez, recebe o Athletico-PR no dia anterior.

- Palmeiras bate o Ceará, vence segunda seguida e quebra tabu de 24 anos

O Palmeiras foi a Fortaleza e quebrou um tabu que se estendia desde 1997 - eram 24 anos sem derrotar o Ceará na capital cearense. Com a vitória por 2 a 1 de hoje, pelo Brasileirão, o time do técnico Abel Ferreira vai aos mesmos 46 pontos do vice-líder Flamengo - os cariocas, entretanto, têm três jogos a menos. Já o Ceará, que não fez um mau jogo, fica com 31 e ainda ronda perigosamente a parte de baixo da tabela.

Aos 48min de um 1º tempo em que o Ceará foi melhor, Zé Rafael bateu falta com perfeição e fez 1 a 0. Aos 26 do 2º, foi a vez de Deyverson receber de Scarpa e fazer 2 a 0. Foi a 15ª assistência do camisa 14 do Alviverde. Aos 43min, Cléber recebeu dentro da área e bateu forte para fazer o gol do Ceará.

- Botafogo atropela o Brusque, aumenta vantagem no G-4 da Série B e segue caça ao líder Coritiba

O Botafogo passou por cima do Brusque na noite desta quarta-feira, no Nilton Santos, pela 31ª rodada da Série B. O time da casa venceu por 3 a 0, teve gols anulados e criou para fazer até mais. A vitória deixa o lado alvinegro mais confortável dentro do G-4, enquanto os catarinenses lamentam por ficar a uma proximidade incômoda da zona de rebaixamento. Rafael Navarro (duas vezes) e Marco Antônio fizeram os gols do jogo.

Fonte: UOL - GE