Esporte

CR7 salva com 'voo' no fim, e United busca virada incrível sobre Atalanta





Aconteceu de novo: o Manchester United conseguiu mais uma virada incrível na Liga dos Campeões. E novamente com gol decisivo de Cristiano Ronaldo. O time inglês viu a Atalanta abrir 2 a 0 no Old Trafford, mas buscou a virada para vencer por 3 a 2 na tarde de hoje.

O enredo foi de drama. Depois de a Atalanta abrir vantagem antes do intervalo com Pasalic e Demiral, o United reagiu no segundo tempo com gols de Rashford e Maguire. No fim, brilhou a estrela do craque: Cristiano Ronaldo, que já havia marcado no último minuto na vitória contra o Villarreal, "voou" para garantir de cabeça o gol da virada do Manchester.

Com o resultado, o United assumiu a liderança do Grupo F. A equipe chegou a cair para a lanterna durante o confronto, mas fecha a rodada na ponta, com seis pontos. A Atalanta, com quatro, é vice-líder.

Manchester United e Atalanta voltam se enfrentar na próxima rodada. O confronto está marcado para o dia 2 de novembro, em Bérgamo, na Itália. Antes disso, os Diabos Vermelhos enfrentam Liverpool e Tottenham pelo Campeonato Inglês.

United sofre em início desastroso

atalanta - REUTERS - REUTERS
Jogadores do Atalanta comemoram gol contra o Manchester United na Champions
Imagem: REUTERS

O começo de jogo não poderia ter sido mais desastroso para o Manchester United. Em péssima atuação no primeiro tempo, o time inglês viu a Atalanta abrir 2 a 0 antes do intervalo.

O drama teve início aos 14 minutos, quando Pasalic aproveitou cruzamento de Zappacosta da direita e só teve o trabalho de completar para o gol. A situação de CR7 e cia. piorou pouco depois. Aos 28, o zagueiro Demiral ganhou disputa pelo alto com Shaw e Maguire após cobrança de escanteio e ampliou.

CR7 garante virada incrível

No segundo tempo, o jogo mudou. O United voltou do vestiário com outro ânimo e não demorou a colocar pressão para cima da Atalanta. A reação começou com Rashford, aos sete minutos. Após erro do time italiano, Bruno Fernandes deu lindo passe para o atacante completar na saída do goleiro. Aos 29, veio o empate. Após cruzamento para dentro da área, Cavani tentou desviar e a bola sobrou para Maguire finalizar de primeira.

Aos 35 minutos, a virada que parecia distante chegou. Cristiano Ronaldo "voou" após cruzamento na medida de Shaw e completou de cabeça para garantir mais uma vitória para o United.

- Chelsea atropela Malmo com Jorginho artilheiro e Thiago Silva garçom

Jorginho faz dois em vitória do Chelsea sobre o Malmo pela Liga dos Campeões - REUTERS/David Klein

Jorginho faz dois em vitória do Chelsea sobre o Malmo pela Liga dos Campeões Imagem: REUTERS/David Klein

Chelsea não teve dificuldades para golear o Malmo, hoje, por 4 a 0, no Stamford Bridge (ING), pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O atual campeão assegurou seu segundo triunfo na competição de forma tranquila, com gols de Christensen, Harvetz e Jorginho (duas vezes).

O brasileiro Thiago Silva foi garçom de Christensen no primeiro tento do Chelsea, em belo cruzamento pela direita. Já o ítalo-brasileiro Jorginho converteu duas penalidades.

Com o resultado, o Chelsea chegou a seis pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo H, atrás da líder Juventus. Já o Malmo é o lanterna da chave, com três derrotas.

Chelsea e Malmo se reencontram no dia 2 de novembro (terça-feira), às 14h45 (horário de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos.

Início avassalador

Agressivo desde o apito inicial, o Chelsea contou com o entrosamento de seus zagueiros para abrir o placar logo aos dez minutos.

Após confusão na grande área, Thiago Silva recuperou a bola, limpou o lance pela direita, e cruzou na medida para Christensen pegar de primeira e mandar para o fundo da rede.

Pouco depois, Lukaku fez bela jogada individual dentro da grande área, e foi parado com falta por Nielsen, que recebeu cartão amarelo. A arbitragem marcou pênalti, e Jorginho converteu com cobrança alta no canto direito de Dahlin.

Chuva de lesões

Com um problema no tornozelo após pênalti sofrido, Lukaku deixou o campo aos 22 minutos do primeiro tempo para a entrada de Havertz.

O atacante foi atendido em campo, tentou voltar para a partida, mas acabou substituído. Mancando, Lukaku foi direto para o vestiário.

Já Werner sentiu um problema muscular durante um pique na grande área, deixou o campo aos 41 minutos e também foi direto para o vestiário. Hudson-Odoi entrou no lugar do atacante alemão.

No Malmo, o goleiro Dahlin deixou a partida no intervalo para a entrada de Diawara.

Contra-ataque letal

O Chelsea ampliou o placar logo aos três minutos do segundo tempo, em contra-ataque de Hudson-Odoi pela esquerda. Ele passou para Harvetz na área, e o atacante aproveitou a saída do goleiro para marcar o terceiro do time inglês.

Goleada

Jorginho estabeleceu a goleada do Chelsea aos dez minutos da etapa final. Em nova penalidade para os donos da casa, após Larsson atropelar Harvertz dentro da área, o ítalo-brasileiro bateu no meio do gol de Diawara para fazer seu segundo tento no jogo.

Mendy espectador

Com o placar construído, o Chelsea passou a trocar passes na entrada da área do Malmo, procurando espaços para ampliar ainda mais o marcador. Ao todo, foram 21 finalizações do time inglês, sendo nove na direção do gol.

Do outro lado, o goleiro Mendy praticamente não sujou o uniforme, já que o Malmo teve apenas duas finalizações no jogo, ambas fora da direção do gol.

- Barcelona faz 1º gol após três jogos, desencanta e segue vivo na Champions

Piqué comemora gol do Barcelona pela Liga dos Campeões - Josep Lago/AFP

Piqué comemora gol do Barcelona pela Liga dos Campeões Imagem: Josep Lago/AFP

O Barcelona, enfim, conquistou sua primeira vitória na atual edição da Liga dos Campeões. Em jogo mais apertado que o esperado, o clube espanhol contou com gol do zagueiro Piqué para vencer por 1 a 0, no Camp Nou, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O resultado positivo leva o Barcelona aos seus primeiros três pontos, em terceiro lugar no grupo E. O Dínamo de Kiev segue com um ponto, na quarta colocação.

A equipe catalã dominou o primeiro tempo e conseguiu a maioria das chances de gol, mas faltou o toque final dos atacantes para abrir o placar. Se os homens de frente não estavam resolvendo, sobrou para Gerard Piqué aproveitar cruzamento de Jordi Alba para colocar o Barcelona em vantagem aos 35 minutos.

Os visitantes conseguiram igualar o jogo no meio-campo no segundo tempo e dificultaram a vida do Barcelona. Mesmo assim, o Dínamo de Kiev criou poucas chances reais de gol e não deu muito trabalho ao goleiro Ter Stegen. Nem as entradas de Philippe Coutinho e Aguero ajudaram os catalães ampliarem a vantagem.

As equipes se enfrentam novamente pela próxima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões no dia 02 de novembro. Desta vez, a partida será realizada no Estádio Olímpico de Kiev, às 17 horas (de Brasília).

Salzburg derrota o Wolfsburg e mantém invencibilidade

O Salzburg contou com dois gols de Noah Okafor e um de Karim Adeyemi para derrotar o Wolfsburg por 3 a 1 na Red Bull Arena. Agora, os vencedores vão a sete pontos e ocupam a primeira colocação do grupo G.

O Wolfsburg segue com apenas dois pontos em três jogos, em terceiro lugar.

- Bayern faz quatro no segundo tempo e goleia o Benfica em Lisboa

Time de Jorge Jesus segura o time alemão até os 24 da etapa final mas desmorona após levar o primeiro gol

Resumão

O Benfica conseguiu resistir ao Bayern de Munique e fazer um duelo de certa forma equilibrado no Estádio da Luz até a metade do segundo tempo. Mas depois de abrir o placar, em bonita cobrança de falta de Leroy Sané, o time alemão engrenou de vez, marcou outros três gols em 15 minutos e goleou a equipe de Jorge Jesus por 4 a 0. O brasileiro Everton Cebolinha fez um gol contra, logo após entrar na partida, Lewandowski marcou o terceiro e Sané fechou a goleada que manteve o Bayern com 100% de aproveitamento no Grupo E da Liga dos Campeões da Uefa.

Lewandowski comemora o terceiro gol do Bayern contra o Benfica

Lewandowski comemora o terceiro gol do Bayern contra o Benfica (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

BARCELONA AMEAÇA O BENFICA

Favorito à classificação, o Bayern é o líder isolado da chave, com nove pontos em três jogos. O Benfica vem em segundo, com quatro, mas tem apenas um de vantagem para o Barcelona, que derrotou o Dínamo de Kiev no outro jogo do Grupo E nesta quarta. Na próxima rodada, dia 2 de novembro, os mesmos confrontos, com mando invertido: Bayern x Benfica e Dínamo de Kiev x Barça. Confira a tabela completa da Champions.

EQUILÍBRIO NO PRIMEIRO TEMPO

Apesar do 0 a 0 no primeiro tempo, os dois times tiveram boas chances de gol até o intervalo. Na melhor do time português, Darwin Núñez obrigou o goleiro Neuer a ótima defesa, aos 32 minutos. Aos 42, Lewandowski chegou a marcar para o Bayern, mas o gol foi anulado pelo VAR porque o camisa 9 completou o cruzamento de Coman com o braço esquerdo. 

O goleiro Odysseas Vlachodimos faz ótima defesa para evitar o gol do Bayern

O goleiro Odysseas Vlachodimos faz ótima defesa para evitar o gol do Bayern (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

ATROPELO NO SEGUNDO TEMPO

Com duas bolas na trave nos três minutos iniciais, o Bayern deixou a torcida do Benfica de sobreaviso para o que vinha no segundo tempo. Aos seis, Müller marcou mas o gol também foi anulado pelo VAR por impedimento de Coman no começo do lance. Mas o time da casa também assustava: Neuer voou para evitar um gol de Diogo Gonçalves, aos nove, e Yaremchuk perdeu ótima chance aos 22. A partir dali, só deu Bayern. Aos 24, Sané cobrou falta no canto esquerdo de Odysseas e abriu a porteira.

Leroy Sané marcou dois gols na vitória do Bayern sobre o Benfica

Leroy Sané marcou dois gols na vitória do Bayern sobre o Benfica (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

BENFICA DESMORONA

Everton Cebolinha, que tinha entrado aos 30 para dar mais velocidade ao ataque, cabeceou para o próprio gol ao tentar cortar o cruzamento de Gnabry, aos 34. O perfil brasileiro do Bayern no Twitter não perdeu a chance de brincar com o apelido do brasileiro: "gol contla". O Benfica se desmantelou taticamente com a desvantagem. Dois minutos depois, Sané superou Lucas Veríssimo na área e rolou para Lewandowski marcar sozinho diante do gol. Desnorteado, o time português levou o quarto aos 39, de Sané.

- Villarreal vence Young Boys na Suíça e embola grupo do United na Champions

Time espanhol faz 4 a 1 nos suíços, chega aos quatro pontos, e deixa time de Cristiano Ronaldo e companhia na liderança

O Villarreal foi até Berna, na Suíça, e venceu o Young Boys por 4 a 1, pela terceira rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. O resultado deixa a chave, a mesma do Manchester United, bem aberta, com os ingleses na liderança. 

Os atuais campeões da Liga Europa abriram 2 a 0 com 15 minutos de jogo, com gols de Yéremi Pinto e Gerard Moreno. Os donos da casa diminuíram aos 31 da segunda etapa, com gol do atacante congolês Meschack Elia e pareceram que iriam reagir. Mas o Submarino Amarelo não deixou. 

Jogadores do Villarreal, de vermelho, comemoram gol de Gerard Moreno contra o Young Boys — Foto: Arnd Wiegmann/Reuters

Jogadores do Villarreal, de vermelho, comemoram gol de Gerard Moreno contra o Young Boys — Foto: Arnd Wiegmann/Reuters 

Nos minutos finais, Alberto Moreno, aos 42, e Chukwueze, aos 46 da segunda etapa, confirmaram a vitória do Villarreal: 4 a 1. O Young Boys teve mais posse de bola e até finalizou mais vezes que os visitantes, 18 contra 13, mas faltou pontaria, o que sobrou aos espanhóis. 

O United, que venceu a Atalanta de virada por 3 a 2, lidera o grupo com seis pontos. O Villarreal agora soma quatro pontos e é o segundo colocado. Os italianos vêm em seguida, com a mesma pontuação. O Young Boys é o lanterna, com três. 

A próxima rodada será no dia 2 de novembro, e os times voltam a se enfrentar: o Manchester United visita a Atalanta em Bérgamo, e o Villarreal recebe o Young Boys no El Madrigal.

Fonte: UOL - GE