Esporte

Leicester amassa Manchester United em dia de Cristiano Ronaldo apagado





Em uma partida para lá de movimentada, o Leicester virou contra o Manchester United e goleou os Red Devils por 4 a 2. Com Cristiano Ronaldo em um dia ruim, as Raposas voltaram a triunfar após quatro tropeços diante um adversário que chega a sua terceira partida sem vitória. Com o resultado, os anfitriões vão aos 11 pontos, enquanto Solskjaer segue pressionado e vê seu time permanecer com 14, a quatro pontos do líder Liverpool. Outro detalhe é que o Leicester deu fim à sequência de 29 jogos do United sem perder fora de casa, a maior da Premier League.

O United abriu o placar aos 18 minutos em um chutaço de Greenwood de fora da área. Aos 30, Tielemans, também com um golaço, botou com curva na entrada da área e encobriu De Gea para empatar o jogo. Em um segundo tempo elétrico, Söyüncü, virou aos 32 minutos, Rashford empatou aos 36Vardy recolocou os donos da casa na frente no minuto seguinte e Daka sacramentou a vitória aos 45.

Quem foi bem: Tielemans conduz o Leicester

Não foi só o golaço no primeiro tempo. Tielemans fez ótima partida desde o início, quando o cenário ainda estava complicado para o Leicester. Bem defensivamente, o meio-campista ainda foi o principal articulador nos lances ofensivos da equipe.

Quem foi mal: Maguire falha em retorno

A escalação de Maguire não era tão esperada, mas o zagueiro se recuperou a tempo e foi para o jogo. Apesar da volta, ele deu mole perto da área e foi desarmado por Iheanacho, que serviu Tielemans para empatar o jogo. Lembrando que a zaga do United já estava desfalcada de Varane, que se lesionou atuando pela seleção francesa.

CR7 tímido durante toda a partida

Ao contrário das suas atuações na data Fifa, Cristiano Ronaldo voltou sumido em campo. Escalado na posição de centroavante, o craque caiu pela esquerda para tentar participar mais do jogo, mas pouco fez. Nas raras vezes que teve a bola, o camisa 7 não conseguiu fazer muito mais que um chute a gol e outro bloqueado, além de uma finalização furada. Na etapa final, pouco mudou e o atacante seguiu bastante apagado.

Leicester conta com Vardy para garantir a vitória

Os donos da casa começaram o jogo com maior presença no campo de ataque, mas pecando na pontaria e com algumas dificuldades na criação. O astral do time e da torcida diminuiu com o gol de Greenwood, mas o empate veio como recompensa de uma pressão na saída de bola que terminou no golaço certeiro de Tielemans. Gol que recolocou o Leicester na partida, equilibrou e deixou o confronto mais movimentado. Na etapa final, a partida seguiu lá e cá. Ainda contando com algumas falhas defensivas do United, o Leicester parou em De Gea por pelo menos duas vezes. Na terceira, Söyüncü pegou a sobra dentro da área e fuzilou para virar. E quando a torcida ainda amargava o empate de Rashford, Vardy apareceu no minuto seguinte mostrando o que se espera dele. Apagado até então, o artilheiro pegou em cheio na bola e não deu chances para De Gea. No final, ainda deu tempo de Daka marcar mais um e fechar a conta. 4 a 2.

United falha e deixa adversário gostar do jogo

O United começou a partida sem pressionar tanto, permitindo que os anfitriões ficassem com a bola. Aos poucos, a equipe dominou mais ações e passou a ser superior, abrindo o placar e criando outras boas oportunidades. Na etapa final o time voltou melhor, criou boas chances, mas viu o Leicester virar o jogo. Rashford deu o suspiro que Solskjaer desejava rapidamente após sua mexida, mas Vardy recolocou os anfitriões na frente e deu o banho de água fria nos Red Devils. No final, já batido, a equipe ainda levou mais um.

Cai invencibilidade do United como visitante

A derrota deu fim à enorme sequência de 29 partidas do Manchester United sem ser derrotado fora de casa, a maior na história da Premier League. A equipe sustentava essa poderosa marca há 29 partidas, desde janeiro de 2020, ainda antes do início da pandemia.

- 'Sonolento', City não empolga, mas vence Burnley e se mantém entre líderes

Bernardo Silva abriu o placar para o Manchester City contra o Burnley - Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

Bernardo Silva abriu o placar para o Manchester City contra o Burnley Imagem: Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

O Manchester City não empolgou, mas venceu o Burnley, hoje, por 2 a 0, no Eitihad Stadium, pela oitava rodada do Campeonato Inglês. Bernardo Silva, aos 12 minutos do primeiro tempo, e De Bruyne, aos 25 da etapa final, fizeram os gols do jogo.

A vitória mantém o time comandado por Pep Guardiola entre os líderes da Premier League. O City é o vice-líder com 17 pontos, um a menos que o Liverpool - o Chelsea é o terceiro com 16 pontos e recupera a liderança se vencer o Brentford ainda hoje. Já o Burnley é o vice-lanterna, na 19ª colocação, com três pontos.

A equipe de Manchester volta a campo na próxima terça-feira (19), quando visita o Club Brugge, pela Liga dos Campeões. Já no sábado (23), encara o Brighton, fora de casa, pela Premier League. No mesmo dia, o Burnley visita o Southampton.

Saudades de Gabriel Jesus

O City não contou com os brasileiros Ederson e Gabriel Jesus, que estavam com a seleção brasileira nos últimos dias. O camisa 9 fez falta no ataque do City, que teve muita posse de bola, mas pecou nas finalizações.

Quem foi bem: Bernardo Silva

Bernardo foi o mais ligado entre os jogadores de ataque do City. Além do gol, ele criou boas jogadas. Em uma delas, rolou para Mahrez acertar o travessão no começo da etapa final.

Quem foi mal: Sterling

Sterling teve um dia pouco inspirado. O camisa 7 não criou jogadas de velocidade pelo lado do campo, principal característica dele. Praticamente não agrediu a defesa do Burnley.

1º tempo sem graça

Como já era esperado, o City tomou a iniciativa no começo do jogo e abriu o placar aos 12 minutos. Bernardo Silva rolou para Foden bater rasteiro, o goleiro Pope deu rebote, e o português não desperdiçou. Os donos da casa até chegaram mais vezes, mas sem grande perigo.

Já o Burnley se arriscou depois do gol e perdeu grande chance após erro do City na saída de bola. Em outra jogada, Cornet parou em defesa de Steffen.

2º tempo no mesmo ritmo

O City começou a etapa final acertando o travessão com Mahrez. Depois, Laporte, livre de marcação, chutou por cima em grande chance. O segundo gol veio com De Bruyne. Após trombada na área, o belga encheu o pé para aumentar a vantagem dos donos da casa.

Se o ritmo já não estava muito acelerado, o City diminuiu ainda mais a intensidade depois do segundo gol. Do outro lado, Wood perdeu grande chance para o Burnley cara a cara com Steffen.

- Firmino marca três, Salah faz golaço, e Liverpool goleia Watford no Inglês

Firmino marca na vitória do Liverpool sobre o Watford - Reprodução/ Twitter @LFC

Firmino marca na vitória do Liverpool sobre o Watford Imagem: Reprodução/ Twitter @LFC

Pela oitava rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool visitou o Watford e não tomou conhecimento da equipe da casa, que contou com a estreia do treinador Claudio Ranieri. Mané, Roberto Firmino, e Salah comandaram a goleada por 5 a 0 dos visitantes, com direito a um hat-trick do atacante brasileiro.

Fora da última convocação para as Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo, Roberto Firmino foi o grande destaque do jogo e deixou sua marca três vezes, aos 37 do primeiro tempo, aos 7 e aos 46 do segundo, mostrando que ainda deve brigar por uma vaga no ataque da seleção brasileira. Mané abriu o placar para o Liverpool aos 8 minutos de jogo e Salah fez o quarto, aos 9 da etapa final.

Com o resultado, o Liverpool assume a liderança da competição provisoriamente, com 18 pontos, dois a mais que o Chelsea, que ainda joga na rodada. O Watford, por sua vez, com apenas 7 pontos, é 15º colocado.

Cronologia do jogo

O Liverpool precisou de apenas oito minutos para abrir o placar no Vicarage Road. Após tiro de meta a favor do Watford, a defesa dos Reds recuperou a bola rápido e Salah achou lindo passe para Mané, que ficou cara a cara com Foster. De primeira, o camisa 10 bateu forte e inaugurou o marcador.

Aos 37 minutos, após belo passe de Milner, Roberto Firmino só empurrou para o fundo das redes na pequena área, aumentando a vantagem. O brasileiro também foi o responsável pelo terceiro. Logo aos 7 do segundo tempo: o camisa 9 aproveitou o rebote da defesa depois de um passe de Salah e fez.

Vivendo grande fase, o egípcio Mohamed Salah fez mais uma pintura. Após marcar um golaço contra o Manchester City na última rodada. Desta vez, o camisa 11 chamou três marcadores para dançar em um curto espaço dentro da área e bateu de chapa para fazer o quarto do time de Jürgen Klopp, aos 9 do segundo tempo.

Com o jogo já decidido, ainda deu tempo para Roberto Firmino fazer mais um. Aos 46 minutos, o brasileiro aproveitou passe de Neco Williams e completou a goleada.

Sequência

Na próxima rodada da Premier League, o Watford vai até a cidade de Liverpool para encarar o Everton. O time de Jürgen Klopp, por sua vez, tem simplesmente o clássico contra o Manchester United, fora de casa. Antes, porém, o Liverpool encara o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões da Europa.

- Haaland faz dois gols e leva Borussia Dortmund à liderança do Campeonato Alemão

Atacante norueguês volta a jogar depois de quase um mês e retoma artilharia isolada, com dois à frente do polonês Lewandowski, do Bayern de Munique

Voltou com tudo. Há quase um mês sem jogar por causa de lesão no joelho, o atacante norueguês Haaland reapareceu em campo neste sábado e mandou duas bolas para o fundo das redes pelo Campeonato Alemão. Seus dois gols foram fundamentais para o Borussia Dortmund ganhar do Mainz por 3 a 1, em casa - Reus abriu o placar, e Burkardt diminuiu. 

Com dois de Haaland, Dortmund bate o Mainz e “dorme” líder da Bundesliga

Jogando em casa, equipe bateu o Mainz por 3 a 1 com um de Reus e dois de Haaland, assumindo a liderança provisória do Campeonato Alemão 2021/22.

A vitória deixou o time de Haaland na liderança do Campeonato Alemão, com 18 pontos, dois à frente de Bayern de Munique e Bayer Leverkusen, adversários deste domingo no clássico da oitava rodada. Com os dois gols, o norueguês voltou ao topo da artilharia, com nove, dois a mais que o polonês Lewandowski.

Haaland salta sobre Bellingham na comemoração do terceiro gol do Borussia Dortmund sobre o Mainz  — Foto: REUTERS/Leon Kuegeler

Haaland salta sobre Bellingham na comemoração do terceiro gol do Borussia Dortmund sobre o Mainz — Foto: REUTERS/Leon Kuegeler 

O Borussia começou na pressão. Reus fez um golaço logo aos três minutos de jogo, acertando o ângulo em chute da entrada da área. O domínio do time da casa se manteve no segundo tempo, e Haaland ampliou a vantagem em cobrança de pênalti, aos nove. Quase no fim, aos 42, o Mainz diminuiu, com Burkardt aproveitando falha da zaga. 

A diferença mínima deixou o confronto tenso para o Borussia nos minutos finais. Mas, em grande jogada de Bellingham pela ponta esquerda, saiu o passe para Haaland, livre no meio diante do goleiro, selar a vitória com uma finalização precisa no canto, aos 49. 

Haaland tira foto com fã em campo na comemoração da vitória do Borussia Dortmund — Foto: REUTERS/Leon Kuegeler

Haaland tira foto com fã em campo na comemoração da vitória do Borussia Dortmund — Foto: REUTERS/Leon Kuegeler

 

Fonte: UOL - Globo Esporte