Esporte

Com pênalti polêmico no fim, PSG vence o Angers de virada no Francês





Chamado pelo VAR, árbitro vê toque no braço do zagueiro, mas time visitante reclama de falta de Icardi no início do lance

Resumão

Desfalcado dos jogadores que atuaram por suas seleções na América do Sul, como Neymar, Messi, Di María e Marquinhos, o Paris Saint-Germain sofreu para vencer o Angers por 2 a 1 nesta sexta-feira, no Parc des Princes, na abertura da décima rodada do Campeonato Francês. O gol da vitória saiu aos 41 minutos do segundo tempo, com Mbappé cobrando um pênalti polêmico, marcado com auxilio do VAR. O árbitro viu toque no braço do lateral Capelle após a cabeçada de Icardi, mas os jogadores do Angers alegaram que o braço estava junto ao corpo e também reclamaram de falta do próprio Icardi no início do lance.

Kylian Mbappé comemora o gol da vitória do PSG sobre o Angers

Kylian Mbappé comemora o gol da vitória do PSG sobre o Angers (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

LÍDER DISPARADO

Com nove vitórias em dez jogos, o PSG segue na liderança disparada do Francês, com 27 pontos, agora com nove de vantagem sobre o Lens, que joga no domingo. Já o Angers, surpresa deste início de temporada, começou a partida em quarto lugar, abriu o placar no primeiro tempo e chegou a estar provisoriamente na vice-liderança, mas sofreu o empate aos 23 da segunda etapa - gol de Danilo, com assistência de Mbappé -, levou a virada no fim e permanece com 16 pontos, agora correndo o risco de perder até quatro posições no complemento da rodada. Confira a tabela completa do Francês.

 

Fonte: GE