Esporte

Alemanha vira sobre a Romênia e amplia vantagem nas eliminatórias para a Copa





Hagi abre o placar com belo gol no primeiro tempo, mas Gnabry e Thomas Müller decretam vitória para seleção da casa em Hamburgo. Distância para segundo colocado do Grupo J agora é de seis pontos

Bem perto da Copa

A Alemanha levou um pequeno susto, mas conseguiu manter os 100% de aproveitamento sob comando de Hansi Flick e ampliou a vantagem no grupo das eliminatórias nesta sexta-feira. Jogando em Hamburgo, a seleção da casa venceu a Romênia por 2 a 1, de virada, e chegou a 18 pontos em sete jogos na competição. Ianis Hagi, filho da lenda romena Gheorghe Hagi, abriu o placar com um bonito gol no primeiro tempo, mas Gnabry e Thomas Müller, que saiu do banco, decretaram a vitória.

Alemanha x Romênia, Gnabry, Hofmann e Goretzka

Alemanha x Romênia, Gnabry, Hofmann e Goretzka (Foto: Reuters)

Panorama

Faltando três rodadas para o fim das eliminatórias, a Alemanha lidera o Grupo J com 18 pontos. Macedônia do Norte e Armênia vêm em seguida, com 12, e a Romênia é a quarta colocada, com 10. Apenas o líder de cada chave vai direto para a Copa do Catar, em 2022. Os segundos colocados disputam a repescagem. Veja a tabela completa!

O jogo

A Alemanha dominou as ações, mas viu Hagi abrir o placar com um bonito gol - com direito a drible entre as pernas de Rüdiger - logo aos oito minutos de jogo, em jogada seguinte a um pênalti anulado pelo VAR em cima de Werner. Com vantagem, os visitantes se fecharam e viram os adversários insistirem em chutes de fora da área.

Gnabry e Timo Werner disputam a bola com o goleiro Florin Nita em Alemanha x Romênia

Gnabry e Timo Werner disputam a bola com o goleiro Florin Nita em Alemanha x Romênia (Foto: REUTERS/Fabian Bimmer)

E foi assim que Gnabry conseguiu empate, aos seis minutos da etapa final, acertando o canto direito do goleiro Nita. A equipe da casa seguiu pressionando até encontrar a virada em jogada de bola parada, aos 35. Müller, que havia saído do banco para substituir o pouco inspirado Werner, completou no segundo pau após desvio de Goretzka em escanteio pela direita. Quarta vitória em quatro jogos com Flick no comando.

Outros jogos do grupo

Islândia e Armênia empataram por 1 a 1, gols de Hovhannisyan e Johannesson, enquanto a Macedônia do Norte goleou Liechtenstein por 4 a 0 fora de casa - gols de Velkovski, Alioski, Nikolov e Churlinov.

Próxima rodada

Na segunda-feira, a Alemanha visita a Macedônia do Norte às 15h45 (de Brasília) com chance de se garantir matematicamente na Copa. No mesmo horário jogam Islândia x Liechtenstein e Romênia x Armênia.

Fonte: Globo Esporte