Esporte

Amapaense integrante de projeto esportivo no sul do país é ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu





Bruno Sena, 18 anos, foi campeão adulto na categoria dos galos no Rio de Janeiro

Bruno Sena com a medalha de ouro do Campeonato Brasileiro  — Foto: Bruno Sena/Rede Social

Bruno Sena com a medalha de ouro do Campeonato Brasileiro — Foto: Bruno Sena/Rede Social 

O amapaense Bruno Sena, 18 anos, vem trilhando uma carreira de sucesso no jiu-jitsu profissional. O atleta que faz parte da UCLA, projeto esportivo do mestre Marcos Cunha, conquistou na última quinta-feira (30), no Rio de Janeiro, a medalha de ouro da categoria adulto, faixa roxa dos galos, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2021. 

O título nacional é apenas mais um na trajetória do jovem que vem mudando sua vida através do jiu-jitsu. 

Meu sonho é viver do jiu-jitsu, e vi no projeto UCLA uma grande oportunidade de chegar mais perto de conquistar esse objetivo. 

— Bruno Sena 

Amapaense foi selecionado entre vários atletas do país para fazer parte da UCLA de Blumenau  — Foto: Focados no Tatame/Rede Social

Amapaense foi selecionado entre vários atletas do país para fazer parte da UCLA de Blumenau — Foto: Focados no Tatame/Rede Social 

Bruno Sena chegou em 2019 em Blumenau, Santa Catarina, sede da UCLA (sigla que representa união, companheirismo, lealdade e amizade), recrutado entre vários atletas do país, para ingressar no projeto de atletas com potencial criado para que se dediquem somente aos treinos e crescimento profissional. 

No projeto o amapaense tem acompanhamento de técnicos e profissionais de saúde, além de garantia de alimentação e estadia. 

Bruno Sena iniciou no esporte no projeto social Jiu-Jitsu da Quebrada em Macapá — Foto: Bruno Sena/Arquivo Pessoal

Bruno Sena iniciou no esporte no projeto social Jiu-Jitsu da Quebrada em Macapá — Foto: Bruno Sena/Arquivo Pessoal 

O atleta já coleciona pódios em campeonatos nacionais e internacionais como: ouros em três Sul-Americano, um Mundial e campeão do Open São Paulo

Caçula entre cinco irmãos, Bruno Sena iniciou no jiu-jitsu ainda criança e com 13 anos passou a fazer parte do Projeto Jiu-Jitsu na Quebrada dos mestres Keito Vilhena e Carlos Rosberg que funcionava no Novo Horizonte, bairro onde morava em Macapá. 

Perfil e títulos de Bruno Sena na rede social da UCLA  — Foto: UCLA/Rede Social

Perfil e títulos de Bruno Sena na rede social da UCLA — Foto: UCLA/Rede Social

Fonte: G1 Amapá