Esporte

Premier League: atual campeão Chelsea supera Southampton por 3 a 1





O Chelsea voltou a vencer neste sábado (2), batendo o Southampton por 3 a 1 na Premier League com gols de Timo Werner e Ben Chilwell, depois que o Saints ter um jogador expulso.

O zagueiro dos blues Trevor Chalobah, colocou os anfitriões em vantagem aos nove minutos, mas o Southampton reagiu com um pênalti convertido por James Ward-Prowse aos 16 do segundo tempo, após Chilwell ter derrubado o ex-zagueiro do Chelsea Tino Livramento.

Ward-Prowse recebeu cartão vermelho por uma falta sobre Jorginho, que foi anotada pelo VAR e o jogo voltou ao Chelsea.

Aos 39 minutos, Werner marcou após cruzamento do capitão Cesar Azpilicueta e 5 minutos depois Chilwell ampliou após uma confusão na área.

A vitória colocou o Chelsea no topo da tabela, antes do confronto de domingo entre Liverpool e Manchester City. O Southampton, que ainda não venceu, segue fora da zona de rebaixamento.

 

- Locatelli faz gol aos 41 minutos do 2° tempo e garante vitória da Juventus sobre o rival Torino

Alvinegros mantêm invencibilidade de seis anos e meio no Derby della Mole em jogo que marca a estreia de jovem atacante brasileiro Kaio Jorge, ex-Santos, nos acréscimos

Como tem sido rotineiro desde a temporada passada, a Juventus teve dificuldades para se impor em campo. Só que a escrita recente no Derby della Mole foi mais forte do que tudo neste sábado. Pela 27ª vez em 33 confrontos neste século, a equipe alvinegra venceu o rival Torino. No estádio do adversário, graças a um gol de Locatelli, em chute preciso da meia-lua direto no canto, aos 41 minutos do segundo tempo, ganhou por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Italiano.

Locatelli comemora gol da Juventus sobre o Torino — Foto: REUTERS/Massimo Pinca

Locatelli comemora gol da Juventus sobre o Torino — Foto: REUTERS/Massimo Pinca 

A vitória é somente a terceira da Juventus na atual temporada do calcio, mas a terceira seguida. Com 11 pontos agora, subiu duas posições, para oitavo, e deixou o rival para trás. O Torino soma oito e está em 10°. 

Locatelli chuta para fazer o gol da vitória da Juventus sobre o Torino — Foto: REUTERS/Massimo Pinca

Locatelli chuta para fazer o gol da vitória da Juventus sobre o Torino — Foto: REUTERS/Massimo Pinca 

O placar de 1 a 0 foi repetido pela Juventus no clássico nove vezes nos 33 confrontos desde 2001. Pela 12ª vez no século, ganhou por vantagem mínima do rival. Enquanto isso, o Torino só comemorou uma vitória sobre o seu maior adversário nas duas décadas. Foi em 26 de abril de 2015, em casa, por 2 a 1. 

Quatro brasileiros entraram em campo no clássico: o zagueiro Bremer, ex-Atlético-MG, no 11 inicial do Torino, os laterais Danilo e Alex Sandro, ambos convocados para a Seleção, titulares da Juventus, além do jovem Kaio Jorge, contratado ao Santos e que fez sua estreia, saindo do banco de reservas nos acréscimos do segundo tempo.

- Sem Haaland, Borussia Dortmund supera o Augsburg e volta a vencer no Alemão

Jovem astro fica fora do terceiro jogo seguido e vê das arquibancadas triunfo de sua equipe por 2 a 1, que deixa aurinegros na vice-liderança, mais perto do Bayern de Munique

O Borussia Dortmund foi a campo mais uma vez sem sua grande estrela, mas conseguiu somar três pontos importantes em casa. Desfalcado de Haaland pelo terceiro jogo seguido, a equipe aurinegra venceu o Augsburg por 2 a 1, neste sábado, em Dortmund. Raphael Guerreiro abriu o placar aos 10, Zeqiri empatou aos 35, e Brandt garantiu o triunfo aos seis minutos da etapa final. 

Borussia Dortmund vence o Augsburg com gols de Guerreiro e Brandt

Jogando em casa, time aurinegro bateu o AUgsburg por 2 a 1 pela 7ª rodada do Campeonato Alemão 2021/22.

O resultado permite que o Borussia Dortmund fique mais perto do líder Bayern de Munique, que ainda irá a campo no domingo para enfrentar o Eintracht Frankfurt. O Dortmund chega a 15 pontos e sobe para a segunda colocação, ficando a apenas um ponto dos bávaros. Porém, o Leverkusen ainda pode ultrapassar o Borussia se vencer o Arminia Bielefeld no domingo. 

Haaland acompanhou o confronto das arquibancadas — Foto: Getty Images

Haaland acompanhou o confronto das arquibancadas — Foto: Getty Images 

Se recuperando de uma lesão muscular, Haaland ficou fora das duas últimas partidas do Dortmund e era tratado como dúvida para o confronto, apesar da esperança do técnico Marco Rose de contar com o jogador neste sábado. Entretanto, o atacante nem mesmo foi relacionado para a partida e acompanhou o jogo das arquibancadas. E viu uma equipe que deixa claro que sente a sua falta. 

O Borussia conseguiu abrir o placar logo aos 10 minutos, com Raphael Guerreiro cobrando pênalti sofrido por Malen com categoria. Mas a vantagem não durou muito, com o Augsburg empatando ainda no primeiro tempo, aos 35, com Zeqiri aproveitando sobra de chute de Maier, que explodiu no travessão. 

Marco Rose decidiu mandar a campo no segundo tempo o mesmo time e conseguiu voltar à frente do placar rapidamente: aos seis minutos, o Borussia chegou trocando passes rapidamente perto da área, com Reus rolando para Brandt. O meia ajeitou e bateu no canto para deixar o placar em 2 a 1. 

Os donos da casa ainda conseguiram produzir boas chances no resto do segundo tempo, quando o brasileiro Reinier foi a campo a 20 minutos do fim. O time, porém, falhou na pontaria ou no encaixe do último passes - e por pouco não permitiu o empate do Augsburg, que chegou a ter um gol anulado. 

Fonte: Globo Esporte - Agência Brasil