Esporte

Messi marca pela primeira vez, e PSG vence o Manchester City





Em grande jogo no Parque dos Príncipes, time francês é mais eficiente e bate ingleses por 2 a 0 com gols de Gueye e do camisa 10 argentino em jogada com Mbappé

Resumão

O PSG teve 12 finalizações a menos que o Manchester City. Acertou só três bolas no alvo de Ederson. Mas conseguiu ver, pela primeira vez, que ter Messi é não precisar de muito para decidir. O craque argentino desencantou, marcou pela primeira vez com a camisa do time francês, e o Paris bateu os ingleses por 2 a 0 no Parque dos Príncipes, pela segunda rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. Gueye fez o outro gol dos donos da casa.

 

Messi comemora com Neymar e aponta para Mbappé, após marcar o segundo gol do PSG contra o Manchester City

 

Messi comemora com Neymar e aponta para Mbappé, após marcar o segundo gol do PSG contra o Manchester City (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)

A TABELA

No outro jogo da chave, o Brugge surpreendeu e venceu o RB Leipzig na Alemanha por 2 a 1. PSG e os belgas têm quatro pontos, mas os franceses ficam à frente com melhor saldo de gols. O City tem três pontos e está em terceiro, e os alemães ficam na lanterna, zerados. A próxima rodada é no dia 19 de outubro: o Paris recebe o Leipzig, e o City visita o Brugge. Veja a tabela completa!

OS 90 MINUTOS

O jogo mais aguardado da fase de grupos teve 24 finalizações: 18 delas só do Manchester City. Mas o PSG foi mais eficiente nas únicas seis vezes que chutou. O time de Pep Guardiola teve mais a bola, usou bastante o lado direito com Mahrez, mas Marquinhos, Kimpembe e, especialmente Donnarumma, fizeram grande partida. 

Neymar e Bernardo Silva em PSG x Manchester City

Neymar e Bernardo Silva em PSG x Manchester City (Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes)

Gueye abriu o placar aos sete minutos. Mbappé fez boa jogada pela direita, cruzou, Neymar furou, e o volante apareceu para marcar seu quarto gol na temporada. O City perdeu ótima chance com Bernardo Silva, em rebote de bola na trave de Sterling. O português mandou no travessão, mesmo livre e sem goleiro. 

Messi sai para comemorar o seu gol contra o Manchester City

Messi sai para comemorar o seu gol contra o Manchester City (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)

O panorama não mudou na volta do intervalo. Os ingleses mantiveram a pressão, mas o PSG assustava nos contragolpes. E assim chegou ao segundo. Aos 28 minutos, Messi recebeu pela direita e fez sua jogada típica: avançou para o meio, tabelou com Mbappé e finalizou bem, de primeira na devolução, para marcar pela primeira vez com a camisa parisiense: 2 a 0

DESENCANTOU

Messi fez seu quarto jogo pelo PSG, o terceiro como titular, apenas o segundo no Parque dos Príncipes. Finalizou uma vez em toda a partida. E não precisa muito mais do que isso. Em seu único chute a gol, fez o segundo do Paris e garantiu a vitória por 2 a 0 contra o Manchester City e marcou o primeiro gol com a camisa do novo clube. Os ingleses, aliás, estão acostumados a levar gols do argentino. Foi a sétima vez que o craque marcou contra os Cityzens.

Messi comemora seu gol contra o Manchester City

Messi comemora seu gol contra o Manchester City (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)

OLHA O TRIO AÍ...

Os dias que antecederam o jogo foram de polêmica depois da reclamação de Mbappé contra Neymar, mas nesta terça tudo ocorreu bem. Os dois se procuraram em campo, mas também preferiram a jogada individual outras vezes. No terceiro jogo com o trio MNM titular, saiu o primeiro gol com a participação direta entre eles: passe de Mbappé e gol de Messi.

Messi, Neymar e Mbappé, de mãos dadas, cumprimentam torcida do PSG após vitória sobre o Manchester City

Messi, Neymar e Mbappé, de mãos dadas, cumprimentam torcida do PSG após vitória sobre o Manchester City (Foto: Matthias Hangst/Getty Images)

JOGA EM TODAS...

Para provar que vestiu de vez a camisa do novo time, Messi protagonizou este curioso momento: deitou atrás da barreira em uma cobrança de falta do Manchester City. Quem vê os jogos do argentino está acostumado a vê-lo obrigar os adversários a passar por isso. 

Messi deita atrás da barreira em cobrança de falta do Manchester City

Messi deita atrás da barreira em cobrança de falta do Manchester City (Foto: Benoit Tessier/Reuters)

- Zebra histórica! Real 'trava' e perde de novato desconhecido na Champions

Sheriff Tiraspol comemora gol contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões - REUTERS/Juan Medina

Sheriff Tiraspol comemora gol contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões Imagem: REUTERS/Juan Medina

No encontro do maior campeão da Liga dos Campeões contra o "novato" da fase de grupos, uma zebra inacreditável: o Real Madrid perdeu por 2 a 1 para o Sheriff, na tarde de hoje. O time da Moldávia surpreendeu, segurou a pressão dos merengues e conseguiu uma vitória histórica em pleno Santiago Bernabéu.

O volante Thill foi o responsável por anotar o gol do triunfo e escrever uma das páginas mais incríveis da história do Sheriff e da Champions. Yakhshiboev abriu o placar para o time da Moldávia, e Benzema, após pênalti sofrido por Vinicius Jr., marcou para o Real, que finalizou 31 vezes na partida. É a primeira vez após 18 eliminações nas preliminares que o Sheriff disputa a fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Com o resultado, o Sheriff surpreende ao liderar o Grupo D da Champions, com seis pontos. O Real, com três, é o segundo. Mais cedo, Shakhtar Donetsk e Inter de Milão empataram no outro jogo da chave.

Na próxima rodada, o Real enfrenta o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, enquanto o Sheriff visita a Inter de Milão, na Itália. Os jogos estão marcados para o dia 19 de outubro.

Sheriff sai na frente com assistência de brasileiro

A expectativa era por uma vitória tranquila do Real Madrid, mas o enredo não foi bem assim. Um lance surpreendeu o Santiago Bernabéu aos 24 minutos do primeiro tempo: o brasileiro Cristiano recebeu pelo lado esquerdo e fez cruzamento na medida para Yakhshiboev completar de cabeça. Assim o Sheriff abria o placar em Madri.

O Real, como esperado, se lançou com tudo em busca do empate. Mas havia um obstáculo chamado Athanasiadis no caminho. O goleiro, em dia inspirado, fez grandes defesas e segurou a vantagem do time da Moldávia até o intervalo. Na ida para o vestiário, parte dos torcedores do Real Madrid vaiaram a equipe.

Vini Jr. sofre pênalti, e Benzema empata

benzema - AFP - AFP

Benzema, de pênalti, marcou para o Real Madrid contra o Sheriff, pela Liga dos Campeões

Imagem: AFP

Foi só aos 19 minutos do segundo tempo que o Real Madrid conseguiu o empate. E graças a uma bela jogada individual de Vinicius Jr. O brasileiro partiu para cima de dois marcadores e acabou derrubado na área. Após consulta ao VAR, a arbitragem marcou a penalidade.

O responsável pela cobrança foi Benzema. O francês chutou com força, no canto direito, para igualar.

Sheriff faz história no fim e vence

Após o empate, parecia questão de tempo até a virada do Real. Mas outra vez o Sheriff surpreendeu o Bernabéu. Aos 44 minutos do segundo tempo, o volante Thill mandou um lindo chute no ângulo direito de Courtois e garantiu a vitória histórica ao time da Moldávia com um golaço.

- Salah, Mané e Firmino: ataque funciona, e Liverpool atropela Porto na Champions

Fora de casa, equipe inglesa domina a partida e mantém 100% de aproveitamento na liderança do Grupo B, que ainda tem Milan e Atlético de Madrid

Eles resolvem!

A terça-feira foi dia de Salah, Mané e Firmino na Champions League. Jogando fora de casa pela segunda rodada da fase de grupos, o trio histórico do Liverpool comandou a equipe inglesa na goleada por 5 a 1 sobre o Porto. O egípcio abriu o placar e marcou o terceiro, enquanto o senegalês fez o segundo. O brasileiro, que saiu do banco para substituir Salah, anotou os dois últimos depois de Taremi marcar para a equipe portuguesa.

Jogadores do Liverpool comemoram gol com Mané e Salah na vitória sobre o Porto

Jogadores do Liverpool comemoram gol com Mané e Salah na vitória sobre o Porto (Foto: REUTERS/Pedro Nunes)

Panorama

Os Reds mantiveram 100% de aproveitamento no Grupo B da competição, e lideram seguidos pelo Atlético de Madrid, que venceu o Milan de virada por 2 a 1 e chegou a quatro pontos. O Porto, com um, está na terceira posição.

O jogo

O Liverpool comandou as ações desde o início no Estádio do Dragão, e Alisson praticamente não trabalhou na primeira etapa. O Porto perdeu Otávio lesionado logo de cara. Salah e Mané levaram o 2 a 0 para o vestiário, mostrando oportunismo: o camisa 11 aproveitou vacilo de Zaidu aos 17 minutos, e o 10 completou cruzamento de Milner aos 44.

Firmino comemora um de seus gols na goleada do Liverpool sobre o Porto na Champions

Firmino comemora um de seus gols na goleada do Liverpool sobre o Porto na Champions (Foto: REUTERS/Pedro Nunes)

Na volta para o segundo tempo, o ritmo diminuiu, mas eram os visitantes que seguiam colocando o goleiro adversário para trabalhar. Aos 14, Salah recebeu de Curtis Jones e marcou o terceiro. Taremi descontou de cabeça após cruzamento de Fábio Vieira aos 29, mas dois minutos depois Firmino aproveitou saída atabalhoada de Diogo Costa e tocou para o gol vazio. O próprio camisa 9, que havia entrado na vaga de Salah, fez o quinto - validado após checagem do VAR.

Próximos compromissos

O Liverpool tem jogo contra o Manchester City pela frente no Campeonato Inglês, às 12h30 (de Brasília) do próximo domingo, em Anfield. Pelo Português, o Porto recebe o Paços de Ferreira no sábado. As equipes voltam a campo pela CHampions no dia 19 de outubro: Atlético de Madrid x Liverpool e Porto x Milan fecham o primeiro turno da fase de grupos.

Números do jogo

Porto x Liverpool

Posse de bola: 39% x 61%

Finalizações: 6 x 21

Finalizações no gol: 3 x 13

Escanteios: 2 x 4

Faltas cometidas: 10 x 10

Impedimentos: 1 x 2

 

- Ajax vence o Besiktas pela Champions League, e Haller se isola na artilharia

 

Em Amsterdã, equipe holandesa consegue segunda vitória e segue com 100% de aproveitamento no Grupo C da Liga dos Campeões

 

O Ajax venceu o Besiktas por 2 a 0, nesta terça-feira, em Amsterdã, pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa. Berghuis, aos 17 minutos, e Sébastian Haller, aos 43, marcaram os gols da vitória holandesa. Haller se isola na artilharia da competição, com cinco gols, já que marcou quatro vezes na primeira rodada, na vitória por 5 a 1 sobre o Sporting, de Portugal. 

 

Contratado no início do ano, o ex-atacante do West Ham tem vivido grande fase no time do Ajax e rapidamente conquistou o carinho da torcida em Amsterdã. Na atual temporada, já são 10 gols em 10 jogos. Confira no vídeo abaixo um pouco da trajetória do jogador desde sua chegada ao clube.

Incrível impacto de Haller em seu início no Ajax

Contratado junto ao West Ham, atacante franco-marfinense Sébastien Haller tem vivido um belo primeiro ano no time do Ajax e rapidamente conquistou o carinho da torcida em Amsterdã. Confira um pouco da trajetória do jogador desde sua chegada ao clube.

Haller, do Ajax, marca contra o Besiktas e se isola na artilharia da Champions League — Foto: AFP

Haller, do Ajax, marca contra o Besiktas e se isola na artilharia da Champions League — Foto: AFP 

Com a vitória, o Ajax segue com 100% de aproveitamento no Grupo C da Champions League, com seis pontos somados em duas partidas. O Besiktas permanece sem pontuar na competição, já que também foi derrotado na estreia, para o Borussia Dortmund.

Fonte: UOL - Globo Esporte