Política

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga testa positivo para covid-19





O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para a covid-19. Queiroga está com Bolsonaro em Nova Iorque, onde o presidente participou da abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom).

"A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que integrava a Comitiva Presidencial à Nova Iorque (EUA), testou positivo para a covid-19 e permanecerá nos Estados Unidos durante o período de isolamento", diz a nota. "O ministro passa bem".

Queiroga - que na noite passada foi filmado fazendo gestos obscenos para manifestantes contrários ao governo Bolsonaro - esteve ao lado do presidente da República (que diz não ter se vacinado) e de outros ministros que integram a comitiva - em algumas vezes, sem máscara. O ministro também participou de uma reunião com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, nesta segunda-feira (20), um dia antes de testar positivo para a doença.

Este é o segundo caso positivo da doença dentro da comitiva brasileira em solo americano. Antes, um diplomata brasileiro envolvido na preparação da viagem contraiu a doença e manteve-se em isolamento.

Assim como seu antecessor no cargo, o general Eduardo Pazuello, Queiroga é contaminado pela covid-19 enquanto está no cargo. Hoje, em discurso na abertura da Assembleia da ONU, Bolsonaro voltou a fazer a defesa de métodos comprovadamente ineficazes contra a covid-19, no que foi visto como uma autoincriminação por juristas.

Fonte: Congresso em Foco