Cotidiano

Assembleia Legislativa, em sessão ordinária, aprovou a criação de uma Comissão Parlamentar Especial para atender o pedido feito pela Câmara Municipal de Santana





O Requerimento verbal, feito pela deputada Edna Auzier (PSD), atende a solicitação encaminhada por meio de Ofício expedido pelo gabinete do vereador Mário Brandão, Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, o qual foi subscrito pelos demais vereadores daquela Casa Legislativa. 

A parlamentar solicitou que uma comissão fosse formada para juntos tratarem sobre assuntos referentes ao término das atividades da empresa Moinho Soreidon, instalada no município de Santana e que emprega mais de 300 funcionários. 

O Presidente Kaká Barbosa (PL) falou da relevância de se discutir com a máxima urgência sobre a situação da empresa, pois uma das preocupações são os funcionários que ali trabalham e dali tiram o sustento de suas famílias. 

"Nossa preocupação é que esta empresa feche as portas e deixe o Estado. O município de Santana também sofrerá prejuízos, pois ela tem gerado 300 empregos, onde as famílias dos funcionários se sustentam desta renda. Então o papel da Assembleia Legislativa, através desta Comissão, é tentar intervir e buscar alternativas para que esta empresa permaneça no município", declarou o Presidente Kaká Barbosa. 

A proposição foi aprovada por unanimidade dos parlamentares presentes na sessão e será composta pela deputada Edna Auzier, deputado Jack JK (Cidadania) e deputado Jory Oeiras (DC). 
"Recebemos a solicitação da Câmara para que pudéssemos ajudar ouvindo os empresários e também dialogarmos com o Governo do Estado para que a empresa permaneça gerando emprego e renda. Sabemos a crise que atravessa o país, com a falta de emprego, e nós precisamos agir, tentar incentivar a empresa, através do governo do Estado para que ela continue oferecendo desenvolvimento econômico," declarou a deputada Edna Auzier.

Fonte: Assembleia Legislativa do Amapá