Cotidiano

Após problemas técnicos, pré-matrícula para ensino infantil e fundamental inicia dia 16





 

Previsto para iniciar na última segunda-feira (14), pais e responsáveis de alunos que precisam realizar a matricula no ensino infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos (1ª, 2ª, 3ª e 4ª etapa) enfrentaram dificuldades na inscrição online e não conseguiram finalizar o procedimento. Por conta disso, o Governo do Estado do Amapá (GEA) adiou a pré-chamada alegando problemas técnicos no sistema, retirando o site do ar.

Em nota, o GEA informou que o novo prazo de pré-matrícula e matrícula para os ensinos inicia nesta quarta-feira (16), a partir das 14h. As inscrições podem ser feitas no site www.escolapublica.ap.gov.br. Segundo o governo, nenhuma matricula foi realizada e o sistema retornará do zero, garantindo a isonomia e transparência.

Com a mudança, os prazos foram alterados. Nos dias 16, 17 e 18 de janeiro serão efetuados a pré-matrícula na educação infantil, fundamental e EJA através do site citado.

Já a matrícula, que consiste na entrega dos documentos na escola pretendida, ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de janeiro, de 8h as 11h30 e 14h as 17h30.

Para fazer a inscrição online na pré-matrícula, serão pedidos os seguintes documentos: certidão de nascimento, CPF e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do estudante; Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência dos pais ou responsável.