Cotidiano

Duas mortes são registradas em Macapá





 

No domingo (13), a Polícia Militar (PM) do Amapá atendeu duas ocorrências de homicídios na capital amapaense. Os casos foram registrados em menos de 6h de intervalo e ocorreram no bairro Zerão e no conjunto habitacional Macapaba. As mortes estão sendo investigadas pela Polícia Civil e, a princípio, a suspeita é de acerto de contas.

No primeiro caso, registrado às 17h, um jovem identificado como Michael Pinheiro Castro, de 23 anos, foi executado com vários tiros na frente de sua residência.

De acordo com a PM, horas antes do crime, os suspeitos teriam ido à residência da vítima fazer ameaças de morte. No fim da tarde, ao retornarem na residência, a mãe do jovem o chamou e ao atendê-los foi atingido com seis disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Michael foi atingido com tiros de pistola calibre 380 e ponto 40.

Uma equipe da PM realizou buscas na região, mas até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso.

Já por volta de 22h, uma segunda morte foi registrada em Macapá. Everton Pinheiro da Fonseca, de 18 anos, foi morto com oito tiros na quadra 11 do Residencial Macapaba II.

Segundo a polícia, ele estava reunido com um grupo de amigos, ingerindo bebida alcoólica, quando dois homens chegaram e efetuaram disparos em sua direção. O jovem foi atingido no tórax, costas e braço, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local.

Os autores dos disparos fugiram em uma bicicleta e, até o momento, não foram localizados. Esta é a segunda morte registrada no conjunto habitacional em menos de 10 dias.