Esporte

GP da Itália: Hamilton lidera 2º treino, interrompido por batida de Sainz





Repetindo bom desempenho do primeiro dia de atividades, piloto da Mercedes comanda dobradinha da equipe; treino é suspenso por mais de 10 minutos após piloto da Ferrari bater e provocar bandeira vermelha

Lewis Hamilton repetiu o bom desempenho da Mercedes no primeiro dia de atividades do GP da Itália para liderar o segundo treino livre, na manhã deste sábado, em Monza e comandar a dobradinha da equipe alemã. 

A sessão, que teve Valtteri Bottas em segundo e, Max Verstappen, em terceiro, foi interrompida por mais de dez minutos após Carlos Sainz bater na curva Ascari e fazer a direção de prova decretar bandeira vermelha para a retirada da Ferrari acidentada. 

Esse foi o último treino antes da corrida classificatória, marcada para as 11h30, e que tem o britânico largando em segundo, ao lado de Bottas, que parte do primeiro lugar. 

Lewis Hamilton, da Mercedes, no GP da Itália de 2021 — Foto: Lars Baron/Getty Images

Lewis Hamilton, da Mercedes, no GP da Itália de 2021 — Foto: Lars Baron/Getty Images 

Se ontem Sergio Pérez falhou em acompanhar os ponteiros, o desempenho de hoje do mexicano, que ficou em quarto, foi mais condizente com o equipamento que tem em mãos. Destaque para Esteban Ocon, que se meteu entre os cinco primeiros e, claro, para a dupla da Alfa Romeo, que teve o substituto de Raikkonen, Robert Kubica, em sexto e, Giovinazzi, em sétimo. 

Início de dia complicado para a Aston Martin, que encerrou a participação no treino livre atrás das Williams e da Haas de Mazepin, ainda que a equipe de Vettel e Stroll possa estar testando as simulações de corrida, em vez de voltas rápidas com tanque vazio, o que explicaria os tempos altos. 

TL2 — Foto: TL2

TL2 — Foto: TL2 

Sessão complicada para Carlos Sainz. Além da batida, a segunda em dois fins de semana, o espanhol acabou perdendo tempo valioso de pista e terminando o treino na última colocação. O piloto da Ferrari bateu na primeira perna da curva Ascari, causando um dano considerável à frente do seu carro. Contudo, são mais de 3h até a corrida classificatória, o que deve permitir aos mecânicos aprontarem o carro para a disputa às 11h30. 

 

Info e horários do GP da Itália — Foto: Infoesporte

Info e horários do GP da Itália — Foto: Infoesporte

 

Fonte: Globo Esporte