Cotidiano

SESI promove ações de ginástica laboral em indústrias amapaenses





Por meio do Programa Ginástica na Empresa (PGE), o Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá promove ações de atividades físicas para os industriários. Os exercícios são adequados para cada realidade de trabalho, observando a jornada e os esforços. A partir do movimento, o SESI transforma a vida dos colaboradores da indústria e promove comportamentos mais saudáveis.

O profissional de Educação Física do SESI, Henrique Angelim, explica como funciona o programa. “Atividades físicas desenvolvidas são adaptadas ao local de trabalho, com pausas e exercícios de alongamento, coordenação, equilíbrio e fortalecimento muscular destinado à prevenção de doenças ocupacionais com foco na promoção da saúde”.

“O objetivo é proporcionar ao funcionário a sensação de conforto, para que seja mais produtivo. São exercícios com o tempo de 12 a 15 minutos que promovem qualidade de vida”, detalha Henrique.

Para Renan Corrêa, colaborador da empresa Sambazon, a atividade mudou sua vida. “Nós chegamos para trabalhar e já fazemos o exercício, nos alongamos, e assim temos uma jornada mais tranquila, sem dores e lesões do dia-a-dia. A ginástica me ajudou, porque eu não sinto mais dores e fico mais disposto”, declara.

Ginástica Laboral

Na prática, a ginástica laboral é realizada em uma pequena pausa antes, durante ou após o expediente, e sempre com a orientação do profissional especializado de educação física. O objetivo é levar para o ambiente de trabalho de que maneira o funcionário pode se exercitar e se alongar para evitar lesões e doenças resultantes da atividade laboral.

PGE

O PGE é um programa desenvolvido pelo SESI Amapá para promover, ao trabalhador da indústria, de modo lúdico, a atividade física no ambiente em que trabalha.

Ficou interessado em levar o projeto para dentro de sua empresa e transformar a vida de sua equipe? Chama a gente pelo telefone: (96) 98414-0537 e solicite seu orçamento.

 

Fonte: SESI/SENAI – AP