Cotidiano

iPhone 13: Apple confirma evento para 14 de setembro





A máquina de rumores já ventilava essa possibilidade, e hoje a Apple confirmou: teremos evento especial na semana que vem!

A Maçã distribuiu hoje à imprensa o convite para sua próxima keynote, que será realizada no dia 14 de setembro (próxima terça-feira), às 10h da manhã no horário local (14h no horário de Brasília18h em Portugal). O evento, como todos os realizados pela Apple no último ano e meio, será inteiramente virtual e transmitido ao vivo pela empresa na sua página oficial e no YouTube.

O evento é intitulado “California Streaming” — ou seja, “Califórnia Transmitindo” — e, a priori, não revela nada sobre o que podemos esperar da keynote.

Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, também já publicou no Twitter uma espécie de “versão animada” do convite:

Como de praxe, ainda não é possível cravar o que a Apple está reservando para a próxima semana. Entretanto, a não ser que a empresa tenha implementado uma mudança muito profunda no seu cronograma de lançamentos, é de se esperar que a grande estrela do show seja a família do “iPhone 13”, com seu recorte (notch) reduzidocâmeras atualizadastelas de 120Hz e, quem sabe, um Face ID que funciona com máscaras.

Se a Apple mantiver a tradição, veremos também o lançamento do “Apple Watch Series 7” — possivelmente com um estoque bem limitado, nesse começo —, que deverá trazer um design renovado com cantos mais retoscaixas de 41mm e 45mm com telas maiores, entre outros.

Também deveremos saber a data de lançamento das versões finais do iOS 15, do iPadOS 15, do watchOS 8, do tvOS 15 e, quem sabe, do macOS Monterey 12.

Outras novidades são esperadas para o segundo semestre, mas ainda não sabemos quais delas ficarão para a keynote da semana que vem — ainda mais considerando que alguns rumores recentes indicam que a Apple realizará três(!) eventos até o fim do ano. Entre os anúncios mais aguardados, temos a atualização dos MacBooks Proos novos iPad e iPad minios AirPods de terceira geração e quem sabe até um novo Mac mini.

Serão, portanto, meses deveras movimentados — vamos ver quais serão os anúncios da Maçã a abrir a porteira de Cupertino. Quais são as vossas apostas e desejos?

 

Fonte: MacMagazine