Política

STF diz a Paulo Guedes que país precisa de ‘mínimo de normalidade’





Ministros da Corte pedem racionalidade ao governo via chefe da Economia

Em contato com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para buscar uma solução sobre os precatórios, o ministro da Economia, Paulo Guedes, recebeu um recado: é preciso ter o mínimo de normalidade, racionalidade e trato institucional para haver governabilidade do país. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

À CNN, ministros da Corte sinalizaram para a possibilidade dos atos de 7 de setembro registrarem violência, principalmente porque a oposição de Jair Bolsonaro (sem partido) não deve conseguir nas ruas expressivo número de manifestantes.

No STF, o entendimento é que Bolsonaro sente-se como alvo de um cerco e aponta o dedo para o Supremo, mas precisa reconhecer que boa parte dos seus problemas estão relacionados com a atividade política dos filhos e familiares no Rio de Janeiro.

Ministros que tocam áreas fundamentais para o país tentam chamar o governo à racionalidade. Isso foi feito com Guedes, que articula com o Judiciário uma proposta para evitar o calote dos precatórios.

Para o Supremo, o momento não é de ameaças nem retaliação, e sim de construção de ponte de diálogo com o governo federal para amenizar a atual crise institucional.

Fonte: CNN Brasil