Cotidiano

Com salários atrasados, vigilantes protestam em Macapá





(Foto Rodrigo Indinho) 

Vigilantes da empresa Vigex realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (04). Com queimas de pneus, cartazes e palavras de ordem, os trabalhadores reivindicaram o pagamento de salários, que segundo eles, não recebem há três meses. O protesto aconteceu em frente a empresa, localizada no bairro Jesus de Nazaré, em Macapá.

Os funcionários ocupavam postos da Secretaria de Estado da Administração (Sead), substituído por outra empresa após o fim do contrato. Segundo eles, há comprovações de que o Estado repassou o valor referente ao mês de setembro, no entanto, a empresa alega que o dinheiro é de agosto, último mês em que receberam.

Os vigilantes estão preocupados com a situação, tendo em vista, que necessitam do dinheiro para sustentar suas famílias. Além disso, eles informaram que o contrato com o Sead encerrou e têm medo de que não sejam pagos pela empresa.

Com a queima de pneus, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para controlar o fogo. A Polícia Militar (PM) também esteve no local para garantir a segurança de todos.

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informou que realizou, no último dia 30, o pagamento para a empresa Vigex, no entanto, não informou a que mês o valor se refere.