Cotidiano

Prefeitura edita decreto que flexibiliza medidas de combate à Covid-19; acesse o documento





Entre outras coisas, o documento autoriza para até 80% a capacidade máxima de público em churrascarias, sorveterias, pizzarias, docerias, lanchonetes, hamburguerias, fast food e similares

A Prefeitura de Macapá publicou mais uma edição do decreto com as medidas restritivas e de combate ao coronavírus. Com a atenuação da ocorrência de casos e a execução do cronograma de vacinação na capital, que já está ofertando a vacina contra a Covid-19 para as últimas idades da população geral, o documento flexibiliza a atividade comercial de alguns segmentos que até então estavam suspensos.

Entre outras coisas, o Decreto nº 4448/2021-PMM autoriza o aumento da capacidade máxima de público em restaurantes, churrascarias, sorveterias, pizzarias, docerias, lanchonetes, hamburguerias, fast food e similares em até 80%.

Acesse aqui o decreto nº 4448-2021

Além disso, o documento autoriza show com banda e música ao vivo no interior de estabelecimentos, porém sem uso ou improvisação de pista de dança e mesa para até seis pessoas. Paralelo a estas medidas, o decreto estipula um novo horário de funcionamento para a Praça do Coco, que ficará aberta aos usuários das 10h até 1h.

Teatros, casas de espetáculo, centros culturais, balneários públicos e privados e agrupamento de pessoas e veículos em locais públicos e privados seguem suspensos.

Fonte: Prefeitura de Macapá - Ewerton França - Secretaria Municipal de Comunicação Social