Cotidiano

Deputado Camilo afirma a policiais do ex-território que atuará por Justiça na transposição





Servidores do ex-território que aguardam a transposição para o quadro em extinção da União reuniram-se com o deputado federal Camilo Capiberibe (PSB), no Sindicato dos Policiais Civis do Ex-território Federal do Amapá, na manhã desta sexta-feira (30).

A reunião teve como objetivo ouvir os servidores da Polícia Civil do ex-território Federal que relataram ao parlamentar que estão há anos aguardando a transposição, passando do quadro do Estado para a União. Citaram, consternados, que alguns, lamentavelmente, já faleceram, e suas famílias ficaram desamparadas.
A principal reivindicação é sair da terceira categoria e pertencerem à categoria especial, que consideram o enquadramento mais justo. Além disso, querem a Progressão Funcional para Aposentadoria, considerando o Tempo de Serviço e a Idade.
Esses servidores são beneficiados pelas emendas constitucionais 79 e 98, que trata da transposição dos servidores dos ex-territórios federais para os quadros equivalentes da União, e em extinção.

"Nossa luta é para garantir que os processos andem. Que os processos que foram decididos de maneira negativa pro servidor, para receberem um salário menor, uma posição diferente, possam ser regularizados; que a justiça seja feita. E que os processos que não foram analisados, que possam ser analisados com celeridade para garantir o direito dos servidores serem transpostos para o quadro da união”, comprometeu-se o deputado Camilo.

“Isso é importante para nosso Estado, pois esses servidores, saindo da folha do Estado, a alivia a folha de pagamentos do governo estadual, que pode usar o recurso pra fazer outros investimentos. E também trazem mais dinheiro para circular na economia do Amapá. Assumi esse compromisso com o presidente do Sindicato, Rubivar Nobre, e estamos nesta luta, que é uma luta do PSB do Amapá há muitos anos," concluiu o deputado Camilo.

Nicole Lemos
Gabinete do Deputado Federal Camilo Capiberibe