Polícia

‘Anjos da Lei’: 139 pessoas já foram presas pela Polícia Civil





 (Foto Netto Lacerda)

A Polícia Civil do Amapá está realizando, desde terça-feira (13), a operação ‘Anjos da Lei’ cujo objetivo é cumprir dezenas de mandados de prisão relacionados ao tráfico de drogas. A ação ocorreu simultaneamente em todos os estados brasileiros.

Cerca de 139 pessoas já foram presas durante dois dias de operação. Elas são acusadas de diversos crimes, entre eles, o tráfico de drogas, homicídio, roubo, estupro, violência doméstica e estelionato foram presas no estado.

Entre os presos está um jovem de 20 anos acusado de cometer 11 homicídios no estado. Segundo a Polícia Civil, ele faz parte de facção e confessou, após a prisão, ter cometido os homicídios, sendo que três foram enquanto era menor de idade e os demais após completar 18 anos.

Além disso, a polícia prendeu o acusado de assassinar o policial civil aposentado João Almeida Lopes, de 57 anos. O crime ocorreu durante um assalto em 20 de maio de 2017, na Zona Sul de Macapá.

 Além dos presos, a polícia apreendeu armas, drogas, dinheiro e demais utensílios. Todos estão sendo encaminhados para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), localizado no Pacoval, Zona Norte de Macapá, além das delegacias do município de Santana e as demais no interior do estado.

A operação mobilizou mais de 400 policiais civis, além de cães farejadores. Ao todo, 185 mandados judiciais devem ser cumpridos. Esta é a maior operação deflagrada pela Polícia Civil no Amapá.