Esporte

Brasil perde para Espanha e segue sem vencer no handebol masculino





Depois de ser superada por Noruega e França, equipe é derrotada pelos bicampeões europeus por 32 a 25. Argentina e Alemanha são os próximos rivais na fase de grupos

O Brasil sofreu sua terceira derrota em três jogos na disputa do handebol masculino das Olimpíadas de Tóquio. Depois de ser superado por Noruega e França nas duas primeiras rodadas, a equipe perdeu para a Espanha por 32 a 25 e permanece em quinto lugar no Grupo A da competição. Apenas os quatro primeiros avançam às quartas de final. 

Espanha venceu o Brasil por 32 a 25 no handebol masculino — Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Espanha venceu o Brasil por 32 a 25 no handebol masculino — Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes 

O Brasil fica em situação delicada, mas ainda tem duas partidas pela frente no torneio olímpico. O time enfrenta a Argentina na quinta-feira, às 21h, e encerra a participação na fase de grupos diante da Alemanha no sábado, às 7h30h (horários de Brasília). 

Assim como aconteceu nas duas primeiras partidas no torneio, o Brasil até começou bem no duelo com os atuais bicampeões europeus e chegou a abrir quatro gols de vantagem (8 a 4). Com João Pedro em dia inspirado e Ferrugem encaixando defesas difíceis, a equipe se manteve à frente no placar até os 22 minutos do primeiro tempo, quando os espanhóis empataram em 13 a 13 com um belo gol de Entrerrios. Uma finalização desperdiçada pelo Brasil aos 28 minutos permitiu um contra-ataque rápido que deu à Espanha a primeira chance de assumir a liderança no placar: 17 a 16. A intensidade da equipe brasileira caiu no fim do período e os espanhóis partiram para o intervalo vencendo por 18 a 16. 

O segundo tempo começou em ritmo menos intenso, mas Espanha manteve ligeira superioridade e a vantagem em torno de três pontos. Com Ferrugem aparecendo bem em momentos importantes, o Brasil conseguiu segurar os rivais durante a maior parte do período mas perdeu força no ataque, chegando a ficar quase 10 minutos sem marcar. Aos 23 minutos, Thiagus Petrus conseguiu diminuir a vantagem da Espanha para 26 a 24, mas na sequência a equipe brasileira desperdiçou algumas oportunidades de encostar mais no placar e pagou caro. Os rivais abriram oito gols de vantagem a menos de dois minutos do fim da partida e confirmaram a vitória por 32 a 25.

Fonte: Globo Esporte