Esporte

Melo e Stefani caem para Djokovic e Stojanovic em Tóquio





Dupla brasileira se esforça, mas não é páreo para sérvios na estreia das mistas nas Olimpíadas

Luisa Stefani e Marcelo Melo bem que tentaram. Na estreia das duplas mistas, os dois brasileiros, porém, não foram páreo para Novak Djokovic e Nina Stojanovic. Diante do número 1 do mundo no ranking de simples, os dois caíram por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/4. Luisa Stefani, porém, ainda segue na briga por uma medalha em Tóquio. Ao lado de Laura Pigossi, a brasileira está nas semifinais das duplas femininas. As duas brasileiras estão no páreo por um lugar no pódio olímpico. 

Marcelo Melo Luisa Stefani — Foto: Reuters

Marcelo Melo Luisa Stefani — Foto: Reuters 

Com o resultado, Djokovic e Stojanovic avançam às quartas de final em Tóquio. Eles esperam pelos vencedores do confronto entre os americanos Bethanie Mattek-Sands e Rajeev Ram e os alemães Laura Siegemund e Kevin Krawietz.  

Sérvios dominam e avançam

O início do primeiro set foi equilibrado. As duas duplas confirmaram seus serviços até com certa tranquilidade nos primeiros games. No quinto game, porém, Marcelo Melo errou a mão em um voleio e, depois de uma dupla-falta, permitiu a primeira quebra. A partir dali, a parceria sérvia sobrou. Com tranquilidade, fechou a parcial em 6/3. 

No segundo set, Melo e Stefani tentaram reagir. Até começaram bem, mais agressivos no saque e nas devoluções. Do outro lado, Djokovic, porém, estava à vontade. A cada quebra ou serviço confirmado, o número 1 do mundo gritava firme, como se fosse um aviso. A primeira quebra veio no sétimo game, abrindo 4/3. Os brasileiros não conseguiram reagir. Ainda salvaram um match point, mas não deu. No fim, vitória tranquila de Djokovic e Stojanovic por 6/4.

Fonte: Globo Esporte