Polícia

‘Anjos da Lei’: cerca de 120 pessoas são presas no Amapá





 

A Polícia Civil do Amapá está realizando, desde o início da manhã desta terça-feira (13), a operação ‘Anjos da Lei’ cujo objetivo é cumprir dezenas de mandados de prisão relacionados ao tráfico de drogas. A ação ocorre simultaneamente em todos os estados brasileiros.

Em entrevista coletiva, a Polícia Civil divulgou um balanço prévio da operação. Até o momento, mais de 120 pessoas acusadas de diversos crimes, entre eles, o tráfico de drogas, homicídio, roubo, estupro, violência doméstica e estelionato foram presas no estado.

O delegado-geral de Polícia Civil, Uberlândio Gomes, disse que a operação continua e que mais prisões devem ocorrer durante esta terça-feira. “Mobilizamos todo o nosso serviço operacional e de inteligência para garantir o cumprimento de todos os mandados judiciais”. Ele acrescentou que vários presos são reincidentes.

A operação mobilizou mais de 400 policiais civis, além de cães farejadores. Ao todo, 185 mandados judiciais devem ser cumpridos. Esta é a maior operação deflagrada pela Polícia Civil no Amapá.

Os presos estão sendo encaminhados para o Centro Integrado de Operações em segurança Pública (Ciosp), localizado no Pacoval, Zona Norte de Macapá, além das delegacias do município de Santana e as demais no interior do estado.