Esporte

Olimpíadas 2021: Kelvin Hoefler conquista a prata no skate street





Kelvin Hoefler é o dono da primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. O atleta conquistou a prata na final do skate street, disputada nesta madrugada, no Ariake Park Skateboarding.

Único brasileiro na decisão, Kelvin somou 36,15 pontos. Já o ouro ficou com o japonês Yuto Horigome, com 37,18. Jagger Eaton (EUA), com 35,35, completou o pódio.

Kelvin se classificou para a final na quarta colocação, e melhorou sua pontuação em aproximadamente 1,5. Já a lenda do skate Nyjah Huston (EUA) terminou na discreta sétima colocação, com 26,10.

O brasileiro terminou a primeira volta com a melhor nota (8,98) e recebeu aplausos do público em dois momentos. Na segunda, ele voltou a ser exaltado e celebrou o fim da passagem com os braços erguidos: 8,84.

Em seguida, ele deu início às cinco manobras de direito. Na primeira recebeu 8,99, mas sofreu duas quedas em sequência. Irritado, deu um grito e jogou o skate contra o chão. Na quarta volta colocou a mão no chão e viu a nota despencar: 7.58. O Brasileiro, no entanto, teve um grande final e levou a melhor nota na rodada decisiva: 9.34 .

Com um total de 36.15, Kelvin teve que esperar a última manobra de Jagger Eaton, único que poderia tirar sua prata. O americano, no entanto, sofreu uma queda, e o brasileiro garantiu a primeira medalha do país em Tóquio. O peruano Angelo Caro vibrou muito com a conquista do brasileiro.

Dois dos principais candidatos ao ouro, o francês Aurelien Giraud e o americano Nyjah Huston, campeão do último mundial, se arriscaram demais e não conseguiram finalizar muitas manobras, o que resultou em notas baixas.

Uma curiosidade é que Kelvin sempre após o fim de cada manobra ia ao encontro de Pamela Rosa, skatista feminina que ainda fará sua estreia. Ela estava em um local diferentes dos demais atletas e, mesmo assim, o compatriota ia a seu encontro para trocar umas ideias sobre a prova. Os dois são muito próximo e isso é algo comum entre eles nas competições.

Após prata no masculino, as brasileiras Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni entram em ação nesta segunda, a partir de 20h (horário de Brasília), pelo feminino.

Fonte: UOL