Cotidiano

PF faz operação para identificar mais envolvidos na distribuição de dinheiro falso no Amapá





‘Trocado’ cumpriu um mandado de busca e apreensão em Santana nesta quarta-feira (21). Ação ocorreu 3 meses após a prisão de um homem que receberia moeda falsa pelos Correios.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Federal (PF), na manhã desta quarta-feira (21), em Santana, na Região Metropolitana de Macapá. O trabalho teve como objetivo combater a distribuição de dinheiro falso no Amapá e também identificar mais envolvidos na prática criminosa. 

A investigação, que resultou na operação “Trocado”, iniciou com a apreensão de R$ 1 mil em notas falsas. O flagrante ocorreu em abril deste ano, quando as cédulas foram enviadas através dos Correios. Na época, um homem de 24 anos foi preso como destinatário do carregamento

Notas falsas foram apreendidas em envelope enviado pelos Correios no mês de abril — Foto: PF/Divulgação

Notas falsas foram apreendidas em envelope enviado pelos Correios no mês de abril — Foto: PF/Divulgação 

Nesta quarta-feira, policiais federais realizaram buscas na residência desse preso, no Distrito Industrial no município de Santana. 

Os investigadores descobriram novos elementos e, na operação desta quarta, a PF buscou comprovar se há mais envolvidos na prática criminosa. 

Os envolvidos poderão responder pelo crime de moeda falsa, com pena que alcança 12 anos de prisão. O nome da operação, “Trocado”, segundo a PF, “é uma referência ao ato de os criminosos trocarem no comércio cédulas falsas por verdadeiras, induzindo pessoas de boa fé a erro”. 

Operação Trocado foi deflagrada nesta quarta-feira — Foto: PF/Divulgação

Operação Trocado foi deflagrada nesta quarta-feira — Foto: PF/Divulgação 

Fonte: G1 Amapá