Política

TRE nega recurso para cancelar eleição para o Senado no AP





 

As eleições deste ano geraram várias reviravoltas no Amapá, ocasionando até pedido de anulação do pleito para o cargo de Senado. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Manoel Brito, negou o recurso especial para anular as eleições.

O pedido foi interposto pela deputada federal Janete Capiberibe (PSB), que disputou ao Senado neste ano. Ela terminou em terceiro lugar e alegou ter sido prejudicada após o TRE considerar seus votos nulos por indeferimento de partido, cujo seus dois suplentes faziam parte.

No último dia 19, ela teve o pedido para anular as eleições para o Senado negado por três votos a um. Nesta semana, teve um novo recurso negado.

O TRE é contra um novo pleito por entender que todos os procedimentos foram realizados de acordo com a lei eleitoral, sendo assim, não prejudicou nenhum dos candidatos.

Apesar da decisão, o PSB tentará recorrer ainda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde já foi ingressado um agravo de instrumento. O caso será relatado pelo ministro Og Fernandes.