Cotidiano

Empresa que gerencia restaurante popular é afastada por descumprimento de contrato





 

Empresa teria descumprindo itens do contrato. Até que todo processo seja encerrado, o Restaurante Popular ficará fechado para que o Município possa fazer uma avaliação e o inventário do local.

Redação

A Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) informou nesta quarta-feira (24) que pediu o afastamento da empresa contratada para gerenciar o Restaurante Popular Ibrahim Ferreira Dias, localizado no bairro Pacoval, Zona Norte de Macapá. De acordo com a prefeitura, todo o processo está sendo realizado em regular processo administrativo, onde será propiciada a ampla defesa e o contraditório. O município fará distrato do contrato devido ao descumprimento de vários itens do contrato por parte da empresa.

De acordo com o comunicado divulgado pela prefeitura, a empresa contratada para gerenciar o Restaurante Popular foi afastada pelo Executivo municipal por descumprir itens do contrato, que não foram detalhados.

A Procuradoria Geral do Município (Progem) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) estão fazendo a instrução do processo para a contratação de uma nova empresa de prestação de serviço, para que o restaurante não tenha sua execução interrompida sob pena de causar lesão ao público interessado.

“Tudo isto em regular processo administrativo, onde será propiciado ampla defesa e contraditório. O Município fará distrato do contrato devido ao descumprimento de vários itens do contrato por parte da empresa”, cita a nota.

Até que todo processo seja encerrado, o Restaurante Popular ficará fechado para que o Município possa fazer uma avaliação, bem como o inventário do local, uma vez que se trata de patrimônio público, para que a outra empresa possa assumir os serviços.