Esporte

UFC 264: Conor McGregor fratura o tornozelo e Dustin Poirier vence por interrupção médica





Irlandês estava em desvantagem na disputa, mas acidente o impede de continuar a lutar após o primeiro round. Poirier diz não respeitar por McGregor pelo que ele falou antes da luta 

A luta principal do UFC 264 entre Conor McGregor e Dustin Poirier teve um desfecho que ninguém poderia esperar. Após um primeiro round muito disputado, com vantagem para Dustin Poirier, Conor McGregor sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo nos segundos finais, não tendo condições de continuar lutando. A vitória foi de Poirier por nocaute técnico aos cinco minutos, por interrupção médica. 

Conor McGregor mostra o tornozelo fraturado ao árbitro Herb Dean na luta contra Dustin Poirier no UFC 264 — Foto: Getty Images

Conor McGregor mostra o tornozelo fraturado ao árbitro Herb Dean na luta contra Dustin Poirier no UFC 264 — Foto: Getty Images 

- Eu senti que algo aconteceu com o tornozelo dele quando ele me chutou e eu defendi, mas eu não sabia o que era, porque ele estava chutando muito forte. Não existem barreiras para o trash talk, mas assassinato não tem volta. Ele ficou dizendo que iria me matar e coisas desse tipo. Isso eu não aceito. Eu só tenho coisas boas para falar da família dele. Além disso, esse cara ficou segurando a minha luva ao me dar chutes no chão. Ele é um sujo. E todos que estão me vaiando, podem ir se f*** - disse Poirier após a luta. 

Tornozelo fraturado de Conor McGregor no UFC 264 — Foto: Getty Images

Tornozelo fraturado de Conor McGregor no UFC 264 — Foto: Getty Images 

- Essa luta não acabou. Ele não travou chute nenhum meu. Eu me lesionei sozinho. Esse cara é um covarde, e vamos nos ver de novo - disse McGregor, claramente alterado, antes de deixar o octógono em uma maca, com o tornozelo imobilizado e ser levado para o hospital, onde passará por uma cirurgia. 

Conor McGregor deixa o octógono do UFC 264 de maca após fraturar o tornozelo — Foto: Getty Images

Conor McGregor deixa o octógono do UFC 264 de maca após fraturar o tornozelo — Foto: Getty Images 

A luta começou com McGregor desferindo dois chutes rodados e mais dois chutes altos buscando encurralar Poirier na grade. O irlandês apostava nos chutes nas pernas, golpe que acabou com a sua estratégia na última luta. Poirier devolvia os chutes nas pernas, e o irlandês tentava, sem sucesso, catar a perna do americano. Poirier desferiu dois golpes duros de direita, e McGregor sentiu, travando a luta na grade. O americano deixou o pescoço exposto e McGregor tentou uma guilhotina, mas o americano defendeu e ficou por cima no chão. 

Dustin Poirier dominou Conor McGregor no chão no UFC 264 — Foto: Getty Images

Dustin Poirier dominou Conor McGregor no chão no UFC 264 — Foto: Getty Images 

O irlandês desferia cotoveladas, e Poirier respondia com ataques no ground and pound. O americano castigava McGregor no chão, e o irlandês tentava se defender com pedaladas que não tinham efeito. Nos últimos segundos Conor McGregor levantou-se e, após os dois trocarem golpes, o irlandês fraturou o tornozelo, não tendo mais condições de continuar na luta após o fim do round. 

Confira todos os resultados do evento:

CARD PRINCIPAL
Dustin Poirier venceu Conor McGregor por nocaute técnico aos 5m do R1 (interrupção médica)
Gilbert Durinho venceu Stephen Thompson por decisão unânime (triplo 29-28)
Tai Tuivasa venceu Greg Hardy por nocaute a 1m07s do R1
Irene Aldana venceu Yana Kunitskaya por nocaute técnico aos 4m35s do R1
Sean O'Malley venceu Kris Moutinho por nocaute técnico aos 4m33s do R3
CARD PRELIMINAR
Max Griffin venceu Carlos Condit por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Michel Pereira venceu Niko Price por decisão unânime (triplo 29-28)
Ilia Topuria venceu Ryan Hall por nocaute aos 4m47s do R1
Dricus du Plessis venceu Trevin Giles por nocaute a 1m41s do R2
Jennifer Maia venceu Jessica Eye por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Brad Tavares venceu Omari Akhmedov por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Zhalgas Zhumagulov venceu Jerome Rivera por finalização aos 2m02s do R1

Fonte: Combate - Globo Esporte