Política

'Basta que a CPI nos ouça e o caso estará encerrado', diz Ricardo Barros





O líder do governo na Câmara dos Deputados foi citado pelo deputado Luis Miranda sobre estar informado do suposto caso de corrupção da Covaxin

Em vídeo enviado ao repórter da CNN Chico Prado, o líder do governo na Câmara dos Deputados, o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), enfatizou que quer depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia o quanto antes e negou novamente o envolvimento nas suspeitas de corrupção nas negociações da vacina Covaxin. 

"Basta que a CPI nos ouça e o caso estará encerrado", disse Barros.

"Não querem que seja desvendada essa narrativa totalmente inverídica."

Em entrevista à CNN a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), integrante da bancada feminina, afirmou que a oitiva do líder do governo na Câmara deve ocorrer no dia 20 de julho.

Segundo Gama, Barros criou fato político sobre a ida ao Senado ao ir ao Supremo Tribunal Federal (STF), dizendo que queria ser depor e a CPI não queria ouvi-lo.

Suspeita de corrupção

Em depoimento à CPI da Pandemia, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) revelou que, ao contar para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre os indícios de corrupção na aquisição do imunizante indiano contra a Covid-19, o mandatário teria dito que aquilo era “rolo” de Ricardo Barros. 

Ricardo BarrosRicardo Barros (PP-PR), líder do governo na CâmaraFoto: CNN (03.set.2020)

 

Fonte: CNN Brasil - Marina Motomura