Política

“Vamos respeitar os votos das urnas”, diz Davi sobre resultado das eleições





 

Candidato ao governo se pronunciou na noite de domingo, após resultados oficiais das urnas eletrônicas. Davi enfatizou que não irá contrariar decisão do TSE.

Redação

O senador Davi Alcolumbre (DEM) e candidato ao governo do Amapá concedeu entrevista coletiva para se manifestar sobre os resultados das eleições para o segundo turno. Ele, que chegou a ficar definido com um dos candidatos que disputará o pleito no dia 28 de outubro, informou que respeitará decisão do povo amapaense.

Com uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deixou João Capiberibe, a princípio, sem a computação de seus votos classificando-os como nulos, mostrava os resultados nas urnas eletrônicas uma disputa entre Waldez Góes (PDT), atual governador, e Davi Alcolumbre.

Entretanto, um recurso do Partido Socialista Brasileiro (PSB) foi deferido pela Corte e autorizou que os votos de João Capiberibe fossem computados. Com a medida, a classificação dos candidatos ao governo ficou da seguinte forma: Waldez Góes (33,55%), João Capiberibe (30,10%) e Davi (23,75%). Desta forma, o senador não irá ao segundo turno até decisão final do TSE.

Em entrevista concedida nesta noite de domingo (07), Davi Alcolumbre agradeceu os votos recebidos e o trabalho desenvolvido durante sua campanha eleitoral. Enfatizou que buscou ouvir a população amapaense nos quatros cantos do estado, em busca de entender suas necessidades, problemas e anseios acerca do Governo do Estado do Amapá.

Além disso, se disse satisfeito e grato por ter chegado até o presente momento. Sobre a reviravolta na decisão do segundo turno ao governo, Davi Alcolumbre enfatizou que respeitará decisão do povo nas urnas e não irá contrariar a decisão do TSE.

“A própria decisão do TSE acaba trazendo as questões jurídicas pra dentro do processo. Não sei se atrapalhou ou ajudou alguém, sei que o resultado das urnas foi esse. Não vamos fazer nada pra contrariar a vontade do povo, respeitar os votos nas urnas do Amapá”, disse Alcolumbre.

O senador frisou ainda que recebeu a votação com tranquilidade e coragem.

“Tivemos uma votação expressiva, milhares de amapaenses confiaram em mim e na Silvana e reelegeram Randolfe Rodrigues. Conseguimos, pela primeira vez, criar essa alternativa. Cirilo [candidato do PSL] também teve uma votação expressiva, quero parabenizar ele. Recebemos a votação com tranquilidade e coragem. E agora é seguir em frente exercendo o mandato de senador e virar uma página”, complementou.

Sobre um apoio a um dos candidatos ao governo no segundo turno, Davi Alcolumbre disse que ainda analisará junto com seu grupo, liderado por ele, Randolfe, Clécio, Bala e Silvana, esta possibilidade.