Cotidiano

Exército Brasileiro passa a compor a equipe de vacinação contra a Covid-19 de Macapá





Com o avanço da campanha de imunização contra a Covid-19 na capital, novos postos de vacinação foram abertos e a demanda de vacinadores também aumentou. Para fortalecer as ações, a Prefeitura de Macapá firmou parceria com o Exército Brasileiro, que passa a partir desta quinta-feira (24) a compor as equipes que aplicam os imunizantes.

No total, 30 militares da 22ª Brigada de Infantaria e Selva estão envolvidos na ação. De acordo com o Tenente Coronel Henrique Augusto, chefe da equipe de Saúde, eles darão esse suporte até dezembro.

“A 22ª Brigada está próxima de todos para unir esforços entre os órgãos estaduais e municipais no combate à Covid-19” afirmou.

Para o 1º Tenente Júlio Cesar, farmacêutico do Exército, a participação da instituição militar na campanha de vacinação contra a Covid-19 mostra que o Exército Brasileiro está disposto a ajudar a todos.

“A vacinação proporciona aos militares de saúde a execução da nossa atividade fim, que é ajudar salvar, diagnosticar e cuidar de vidas”, destacou.

“É importante participar dessa ação porque vamos para juto da população realizar a tarefa para a qual estudamos e fomos preparados. É para isso que entramos no Exército e estamos aqui, para compor a mão amiga, aquela que ajuda, que socorre”, completou Júlio Cesar.

Os militares estão alocados no ponto de drive-thru da Praça Floriano Peixoto, que funciona de 9h às 15h.

Fonte: Prefeitura de Macapá - Secretaria Municipal de Comunicação Social