Cotidiano

Queda de árvore provoca morte de 6 pessoas da mesma família em reserva extrativista no Amapá





Caso aconteceu nesta segunda-feira (14). Em nota, o governo prestou condolências mas não repassou detalhes do acidente. 

Seis pessoas de uma mesma família morreram após uma árvore cair em cima de uma casa dentro da Reserva Extrativista do Rio Cajari no Sul do Amapá. A tragédia aconteceu na segunda-feira (14), mas, devido à área ser de difícil acesso e comunicação, o Corpo de Bombeiros levou cerca de 8 horas para chegar ao local do acidente. 

Em nota, o governo do Amapá prestou condolências aos familiares, mas não informou detalhes oficiais sobre o caso, nem a quantidade de vítimas. 

As informações foram apuradas pela Rede Amazônica com um amigo da família que esteve no local. Ele detalhou que entre as vítimas estão 4 adultos, sendo uma grávida, o feto e mais uma criança. 

Arvore cai e mata 6 pessoas em reserva extrativista, no Sul do  Amapá — Foto: GTA/Divulgação

Arvore cai e mata 6 pessoas em reserva extrativista, no Sul do Amapá — Foto: GTA/Divulgação 

O local atingido pela árvore servia de moradia para castanheiros que trabalhavam na comunidade de Santa Clara do Cajari, que fica no município de Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá

O Grupo Tático Aéreo (GTA) sobrevoou a região, entretanto, não conseguiu espaço para pouso. Uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou por dentro da mata em um veículo semelhante a um trator na tentativa de chegar ao local. 

O Corpo de Bombeiros informou que a divulgação da ocorrência ficou sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). 

Confira a seguir a nota do governo emitida na noite desta segunda-feira: 

Nota do Governo do Amapá - árvore cai e mata 6 pessoas  — Foto: Reprodução

Nota do Governo do Amapá - árvore cai e mata 6 pessoas — Foto: Reprodução 

Fonte: G1 Amapá - Com informações da Rede Amazônica