Política

Candidato à presidência, Ciro Gomes participa de evento em Macapá





 

Vinda ao Amapá foi antecipada pelo candidato do PDT. Ele participará de um encontro com movimentos sociais na capital.

 

Neste sábado (15), o candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) estará no Amapá cumprindo agenda política. O presidenciável participará de um encontro com movimentos sociais que acontecerá às 13h em Macapá. Na ocasião, líderes e candidatos do PTD estarão no local prestigiando o candidato. 

Segundo a organização da campanha de Ciro Gomes, ele se encontrará com representantes de movimentos sociais negros, LGBTs, da Juventude e mulheres que apoiam sua candidatura.

Após o evento, Ciro Gomes deverá partir para o Pará, onde também cumprirá agenda de campanha. Ele é o quarto candidato à presidência que visita o Amapá, os outros foram Meirelles, Marina Silva e Boullos.

Trajetória política

Ciro Ferreira Gomes é um político e advogado brasileiro que nasceu em Pindamonhangaba no interior de São Paulo. Cresceu e fez carreira política no Ceará, onde se formou em Direito em 1979 e elegeu-se deputado estadual aos 25 anos, prefeito de Fortaleza aos 31 e Governador do Estado aos 33.

Com apenas 36 anos, foi ministro da Fazenda de Itamar Franco em 1994 e depois disputou duas vezes a presidência da república pelo PPS: em 1998 e 2002.

Em 2003 foi convidado pelo presidente Lula para a pasta da Integração Nacional, na qual permaneceu por 3 anos, sendo o ministro responsável pela concepção do projeto de transposição do rio São Francisco.

Hoje é membro e vice-presidente do PDT, fundado por Leonel Brizola.

 Redação